Sei que é triste a dor do parto, mas eu tenho que partir. Foi assim que nos despedimos de um dos pilotos mais antigos da Confraria: Luiz Augusto Marcatto. Não temos um “A” para falar desse cara. É incrível como já é sentida a falta antes mesmo de ir embora. Uma pessoa ímpar, sempre bom astral, com um sorriso no rosto, fazendo piadinhas pelos cantos, sempre animando, ou pelo menos tentando, a todos. Obrigado, Marcatto, por todas as cervejas, risadas, conversas, curvas disputadas, e, principalmente, a amizade. Você é irmão, membro da família. As portas estarão sempre abertas para você. Te esperamos!
Senior
Falam que quando acontece três vezes seguidas, é sorte. Eu acho que é competência! Aconteceu de novo. O Japonês Voador precisava de uma vitória, a melhor volta e que o Ratão não entrasse no pódio para conquistar o título do Senior. Depois de se embolar com um retardatário, o roedor da CDK deixou escapar a segunda posição, que estava lhe dando o título. Como consequência, ele não perdeu apenas o segundo lugar, mas também perdeu o terceiro e ficou fora do pódio, dando o lugar para o Marcatto (2º) e o Presida (3º). Com esse resultado, o campeonato ficou empatado entre Clóvis e Ratão e foi para os critérios de desempate. Como conquistou mais vitórias – 3 nas ultimas 3 corridas -, o título ficou com o Clóvis, atingindo assim, o bicampeonato da categoria Senior.
Campeonato:
1º Clóvis
2º Ratão
3º Presida
Strong
Se fosse combinado, não teria o mesmo final, né? Bem parecido com o roteiro do Senior, o Paulão tratou de ganhar as duas últimas corridas para desbancar o, até então líder, Magrão. E conseguiu, já que por uma infelicidade, ele acabou tomando uma ADV na última volta, prejudicando não só a sua corrida, mas o seu campeonato. Ajudou também o fato de o Dr. Paulo de Neve cravar a melhor volta em ambas as etapas e garantir 4 pontos que fizeram a diferença no final de tudo. Com a advertência, Magrão, que tinha cruzado a linha em 2º, ganhou 10s no final da prova e ficou em 3º, dando lugar para o Jé. Assim como o Clóvis, Paulão atingiu, também, o bicampeonato, mas da categoria Strong.
Campeonato:
1º Dr. Paulo de Neve
2º Jé
3º Magrão
G2
Uma corrida digna de final, com ultrapassagens na última curva decidindo o campeonato, a briga pela primeira colocação onde os pilotos cruzaram a linha lado a lado, e o melhor, tudo isso sem desavenças. Prova limpa e eletrizante, do começo ao fim. Os parabéns a parte ficam para os 2 primeiros, Paulão e Bork, que fizeram uma corrida decidida nos detalhes, um pega emocionante para quem estava acompanhando tudo do lado de fora. A melhor volta fica para o segundo, mas o vencedor foi o aluno, Dr. Paulo de Neve. Em terceiro veio o Gaúcho, que viu a “briga” de camarote. Até tentou entrar na brincadeira, mas não conseguiu chegar por estar defendendo a posição. Completaram o pódio Ricardo Fernandes, em 4º, Lizardo, em 5º, e Paulo Cesar, em 6º.
Pilotos
1º Clóvis
2º Bruno Scalise
3º Gaúcho
Equipes
1º BR Racing
2º Wacky Racing
3º Racing Team Ambipar
G1
Quanta disputa, quanto totó e quanta confusão tem nas corridas do grupo de elite. Com tanto dinossauro na pista, fica difícil não ter umas pequenas discussões no pós corrida, mas sempre acaba por ali. Mas dessa vez foi diferente, foi uma das poucas vezes que não houve desentendimentos quando a bandeira quadriculada balançou pela última vez.
No campeonato, muita disputa para definirem campeões, tanto de equipe, quanto de piloto. 4 equipes e 5 pilotos disputando o título. Uma corrida bem confusa, com disputas acirradas e pilotos que, eventualmente, chegam na frente, ficando para trás, mas o que contou, mais uma vez, foi a regularidade. Ivanzinho, com o regulamento embaixo do braço, fez valer os 5 pódios que conquistou durante o campeonato e, com um kart veloz, logo assumiu a primeira posição. Quem poderia assustar, era o Ratão, que pouco pôde fazer e acabou chegando na décima posição. Com a vitória fácil, o primeiro colocado conseguiu o título de melhor piloto da Confraria mais uma vez.
O resultado da corrida foi, Ivanzinho, em 1º, Elvys, em 2º, e Marcatto, em 3º. Completaram o pódio Martin, em 4º, Leo Zapella, em 5º, e Gui Bassi, em 6º.
Com os resultados, os campeões foram:
Pilotos
1º Ivanzinho
2º Ratão
3º Schatz
Equipes
1º Herbys Racing
2º Eureka Racing
3º Ivan’s Bardahl Race