19º campeonato - 4ª etapa

Nós gostamos tanto do KGV, que nesse campeonato, em 4 corridas, essa é a segunda vez que estamos aqui. No mês passado a edição Japão aconteceu aqui, em solo cotiano. E, assim como ela, também tivemos diversas disputas limpas pela pista. Dessa vez, tivemos a volta rápida, que consiste em um trajeto mais limpo e curto, para o piloto passar somente uma vez, tentando “cortar um caminho” onde possa favorecer a sua corrida. A pessoa que teve a ideia de fazer esse circuito, foi um gênio. Ajuda muito o piloto a fugir de “congestionamento” na pista.

Senior

O domingo de CDK já começou com uma bela disputa entre três pilotos, logo de cara. Clóvis, Marcatto e Ratão travaram uma senhora briga pela primeira posição, com diversas ultrapassagens e o maior cuidado possível. Depois de trocarem de posição por várias vezes, os três cruzaram a linha de chegada com uma diferença de 0,7s entre o primeiro e o terceiro. Quem ficou com o lugar mais alto do pódio foi o Clóvis, em segundo veio o Marcatto e em terceiro, o Ratão.

Strong

Deu Magrão pela segunda vez consecutiva. E mais uma vez ele fez barba, cabelo e bigode. Agora foi mais tranquilo, sem ser perturbado por ninguém. Em segundo, se defendendo dos ataques do terceiro colocado Jé, veio o Paulão, ou Dr. Paulo de Neve para os mais íntimos. O resultado embolou o campeonato, colocando o vencedor da etapa na briga novamente, após duas vitórias consecutivas. A reta final promete!

G2

Assim como a fast lap ajuda alguns, ela também prejudica outros. Tem que ser feita na hora certa, no momento certo, para não ser usada num momento inoportuno e ser jogada fora. Foi o que o reserva do Bruno Amaral, Gui Bassi fez. Ao abrir a última volta na 5ª colocação e rodando tempo melhor que os primeiros colocados, ele jogou o kart para o “atalho” e foi no famoso seja o que Deus quiser. Deu certo! Ele cruzou a linha de chegada antes de todo mundo, confundindo o até então líder, Charlão, que cruzou a linha comemorando, inclusive. Ele não contava com uma ultrapassagem que não fosse do Lizardo, que estava atrás dele desde o início da corrida, e terminou em 3º. Completaram o pódio Ricardo Fernandes, em 4º, Bork, em 5º, e Clóvis, em 6º.

G1

A corrida mais esperada do domingo chegou um pouco atrasada, mas com bastante emoção para dar. Quem se deu bem com as brigas atrás foi o ET, que voltando de lesão, não perdeu o ritmo e, no seu retorno as pistas, fez bonito e subiu no lugar mais alto do pódio. Brigando pela segunda posição, Resek e Ivanzinho deixaram o piloto se distanciar, quase não conseguindo contato visual no final da reta. A briga foi leal e intensa, com eles chegando em 2º e 3º, consecutivamente. Completaram o pódio Pica Pau, em 4º, Schatz, em 5º, e Marcatto em 6º.