19º campeonato - 3ª etapa

Mais um fim de “turno” na CDK. A partir dessa etapa, as brigas começam a ser acirradas, tanto por título ou acesso, quanto contra o rebaixamento. Nessa virada de chave, alguns pilotos e equipes se distanciam uns dos outros, ou acabam brigando entre si pelo objetivo da temporada. Alguns acabam só cumprindo tabela e se mantendo no meio do bolo, sem almejar nada. Nada além da diversão. Esse é e sempre foi o lema da Confraria: diversão.

Senior

O Presida voltou aos holofotes da vitória, e com muita classe. Levou o troféu barba, cabelo e bigode. Fez pole, melhor volta, vitória tranquila… Tudo que estava faltando! Sem dar muito trabalho do meio para o fim da corrida para o ponteiro, Nirso veio a 3s atrás, na vice-liderança, sem conseguir chegar no líder por ter que se defender dos ataques do terceiro colocado Marcatto, que até tentou na última curva um golpe de misericórdia, mas tomou o “X” e saiu mais fraco na retomada.

Strong

O filme escrito pelo Presidente, teve o mesmo roteiro para o Magrão na corrida dos “fortinhos”. Também levou o troféu barba, cabelo e bigode. Corrida impecável de um dos pilotos mais experientes da CDK. Atrás dele, acompanhando a vitória do amigo de longe (10s), veio Marco Nobre, confrade estreante, mas que tem uma bela tocada do kart. Colocando pavor no segundo colocado, veio o João Junqueira, que brigou com o kart no fim da corrida por não conseguir tomar a posição e subir um degrau mais alto no pódio, chegando apenas 0,2s atrás.

G2

O japonês é voador mesmo, não é à toa o apelido dado pelos confrades. Se tem alguém que viciou na primeira colocação desde que começou a acelerar na CDK, é o Clóvis. Ele não só ganhou a corrida e fez a melhor volta. O cara colocou 14s de diferença para o segundo colocado e cruzou a linha de chegada com os pés no volante e a mão na cabeça. Sem nem esperança de chegar no líder, Bruno Scalise teve que se contentar em defender a segunda posição dos ataques do Lizardo, que foram constantes, mas sempre leais. Completaram o pódio Charlão, em 4º, Leandro Tavares, em 5º, e Gaúcho, em 6º.

G1

O domingo de Confraria foi, realmente, dos mestiços. Dessa vez, sem a folga que o Clóvis teve no G2, Peterson Nakamura, o autêntico Japa Voador, cruzou a linha de chegada em primeiro, mas praticamente junto com o Schatz. Diferença de colocação do sensor, com certeza. Apenas 0,02s separaram os dois. Que corrida fantástica! E se tem alguém que pode ensinar muito sobre defesa leal de posição, esse é o Pet. Fecha as portas sem precisar encostar no kart do oponente. Em terceiro, não muito longe, mas acompanhando a briga dos ponteiros, esperando para que sobrasse uma vaga por ali, veio o Ratão, que está fazendo um ótimo campeonato. Completaram o pódio Ivanzinho, em 4º, Paulão, em 5º, e Flavião, em 6º.