19º campeonato - semifinal

Após mais de um mês parado, a CDK volta às pistas, dessa vez em Paulínia, no excelente Kartódromo San Marino. Por um erro no calendário das pistas do KGV e Interlagos, acabamos optando por não correr em novembro e fazer as duas últimas etapas em dezembro, nos dois primeiros finais de semana. Com receio de como os pilotos reagiriam a essa situação de fazer duas corridas em um mês, decidimos correr o risco e o resultado foi bem gratificante já nessa 5ª etapa do 19º campeonato.

Senior

Parece que o filme se repete a cada corrida que passa. Está ficando repetitivo falar que o Clóvis fez barba, cabelo e bigode em mais uma etapa. E sim, ele fez de novo. Mais uma vez vencendo tranquilo, fazendo a melhor volta, ele colocou 8s de vantagem para o vice-líder Ratão. Esse também vem fazendo ótimo campeonato e, assim como o ponteiro, cruzou a linha de chegada sossegado, sem riscos. A 6s atrás, veio o Marcatto, que foi infernizado pelo Presida, mas conseguiu segurar a posição e receber a bandeirada em 3º.

Strong

Assim como no Senior, o Strong também está ficando repetitivo, e o Paulão levou mais uma vez, depois de duas vitórias consecutivas do Magrão. Esse, por sua vez, desceu um degrau no pódio e teve que se contentar com o segundo lugar na corrida, até porque não conseguiu fazer nem sombra para o ponteiro, que chegou mais de 20s na sua frente. Logo atrás, bem logo mesmo, a 0,5s, veio o Jé, que forçou até a ultrapassagem até a última curva, mas só conseguiu a terceira colocação mesmo.

G2

Vocês acharam que o Clóvis estava cansado de ganhar corrida e fazer a melhor volta, né? Pois vocês acharam errado! Saiu do kart no Senior, confirmou o peso no box, sentou no kart para o G2 e foi à pista. Dessa vez não tão tranquilo quanto a corrida anterior, mas ele conseguiu se manter na ponta do pelotão após largar mais uma vez no final do grid. O Paulão veio logo atrás, tentando a ultrapassagem de todas as formas, mas não conseguiu, pois estava se defendendo dos ataques do Ricardo, que veio em 3º e cruzou a linha com uma diferença de apenas 0,2s. Completaram o pódio Bruno Scalise, em 4º, Bork, em 5º, e Lizardo, em 6º.

G1

Para se distanciarem dos ataques do Ratão, terceiro colocado, Elvys foi empurrando o Marcatto até o fim da corrida. A estratégia foi boa, eles conseguiram se desvencilhar do piloto, mas ele pareceu não gostar muito. Forçou até onde deu, lutou sozinho contra os dois, mas perdeu a batalha. Chegou apenas 0,6s atrás do segundo colocado. Antes da bandeirada, como cordialidade, Marcatto abriu passagem para o ET conquistar mais uma vitória. Completaram o pódio Erike Yudi, em 4º, Ivanzinho, em 5º, e Schatz, em 6º.