19º campeonato - 2ª etapa

Interlagos… Ah, que delícia é Interlagos! Lugar mágico, cheio de energia positiva e clima totalmente agradável. Nada melhor que pessoas que valorizam você e o seu campeonato! Fora isso, também amam o que fazem, tendo um resultado muito agradável. A Alpie está de parabéns por todo o trabalho que vem realizando nesse kartódromo que é mágico por si só. Família reunida, domingo de sol e cerveja gelada, nada melhor para um dia de CDK!

Senior

Na corrida dos titios a disputa é muito forte, mas como são mais experientes, sempre muito leal e intensa, o que gostamos sempre de frisar em todas as resenhas pós corridas. Grupo que deveria ser exemplo para todos os outros da CDK.

Tomada de tempo feita, pilotos alinhados e foi dada a bandeirada. Desde o início, o Ratão mostrou que tinha um kart um pouco melhor e pulou na frente. Administrou a corrida toda colocando uma distância de 5s no segundo colocado Clovis, que ficou disputando volta a volta com o Ponteiro. Uma briga boa, troca de posições e muita intensidade. Disputa digna de aplausos ao final da corrida. Na terceira colocação, longe dos dois, veio Marcatto, conquistando mais um lugar no pódio.

Strong

Junto com a corrida dos vovôs, a largada também foi dada para os gorduchos, e a negociação pela primeira posição não teve sucesso para o lado do Marco, ficou com quem largou na pole e liderou de ponta a ponta a corrida: Dr. Paulo de Neve. Foi barba, cabelo e bigode, o cara fez até a melhor volta da corrida. Atrás do vice-líder, veio o Jé, que deu muito trabalho, mas não conseguiu espaço para ultrapassá-lo. Outra bela disputa, limpa e intensa.

G2

Chegou o dia do Gaúcho comemorar. Depois de algumas temporadas na CDK, diversas vitórias escapando pelos dedos, dessa vez ela veio. Largou em terceiro e não demorou para ultrapassar os dois primeiros colocados e levar a vitória pra casa. Logo atrás veio o Charlão, que largou no final do pelotão, pois era reserva e, escalando o grid, chegou a segunda colocação, colocou o Gaúcho para trabalhar, mas não conseguiu a ultrapassagem. Em terceiro, quase no cangote no vice-líder, Paulo Cola. Esse sim deu bastante trabalho, mas não conseguiu a ultrapassagem no segundo colocado, mas chegou junto, com uma diferença de 0,6s. Completaram o pódio Bruno Scalise, em 4º, Clóvis, em 5º, e Paulão, em 6º.

G1

O mesmo roteiro da última etapa, em Paulínia. Ivanzinho fez barba, cabelo e bigode. Pole, melhor volta – ganhando mais 2 pontos -, e o lugar mais alto do pódio. Duas corridas e duas vitórias do melhor piloto da CDK no último campeonato. Atrás, bem atrás, veio o Ratão, que chegou a 10s do ponteiro. Sem ter a paz do líder, teve que se defender de todas as maneiras dos ataques do terceiro colocado Marcatto. No final, conseguiu cruzar a linha na frente e se safar de uma ultrapassagem na última curva. Completaram o pódio Leo Zapella, em 4º, Peterson, em 5º, e Gui Bassi, em 6º.