19º campeonato - 1ª etapa

Bandeira verde para o 19º campeonato da Confraria do Kart. Quase completando 10 anos no Rental Kart de São Paulo, a CDK é um dos campeonatos de kart mais antigos da cidade e tem atraído pessoas de diferentes lugares, países e espécies. Mais membros para a família e mais gente para acelerar com a gente. A cada campeonato fica mais gostoso de andar de kart.

Senior

Dando a preferência aos mais velhos, como de praxe, o Senior voltou a pista antes de todo mundo na Confraria. Depois de uma tomada de tempo um tanto quanto confusa, com duas bandeiras vermelhas, os pilotos se alinharam e foram em busca da felicidade. Sem muito esforço, o Ratão largou na frente e logo abriu vantagem dos demais pilotos, garantindo o lugar mais alto do pódio. O segundo colocado, Helio Matias, até tentou se esforçar, fez a melhor volta, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do ponteiro. De “consolo”, levou 2 pontos a mais para casa. Longe, o Presida abriu o 19º campeonato na terceira posição.

Strong

Junto com os tios da CDK, os gorduchos também entraram antes do restante dos confrades. Já que o último campeonato escapou pelos vãos dos dedos, o Dr. Paulo de Neve tratou de tentar mudar a história logo na primeira corrida e, junto da vitória sem sustos, fez a melhor volta e largou na frente dos “adversários” com 102 pontos. Muito atrás, sem conseguir acompanhar o ponteiro, veio o Jé, vice-líder, que também, sem perturbações, garantiu a segunda posição. Atrás dele, tendo que se defender e não conseguindo alcançar o segundo colocado, veio o Magrão. O campeonato começou pegando fogo!

G2

A primeira etapa é sempre com tomada de tempo, e quem fizer a melhor volta, larga na frente. Sem segredos! Foi isso que fez o – não tão novato – Ricardo Fernandes. Sem segredinho e sem brincadeira, fez a pole e com muito esforço, trocando de posição algumas vezes com o segundo colocado, e recebeu a bandeirada no lugar mais alto do pódio. Seguido dele, veio o Bruno Scalise, que até fez grande esforço para se manter na frente do Leandro, mas o kart não ajudou. Acompanhando de muito longe, fechando os 3 primeiros, o experiente Clóvis. Completaram o pódio em 4º, Vito, em 5º, Gaúcho e, em 6º, João.

G1

Aqui é onde o filho chora e a mãe não vê. Quem frear errado, fica para trás. O lugar dos fominhas e dos mais experientes pilotos da Confraria do Kart. O G1 começou quente de verdade!

Para quem pensou que nós tivemos muita adrenalina no G2, é porque não sabia o que estava para vir no grupo de elite da CDK. Dessa vez o qualify foi mais tranquilo, mas a corrida, como sempre, muito nervosa, cheia de toques, reclamações e ADV’s. Para o espanto de todos (contém ironia), o Ivanzinho subiu no lugar mais alto do pódio. Desse, não temos muito o que falar, o cara deu, de novo, um show na pista, basicamente. Não tomou sufoco, colocou 11s de diferença no segundo colocado e ganhou a primeira prova do G1. Luis Eduardo, o vice líder, tomou sufoco a corrida inteira do experiente Daniel Schatz, cruzando a linha de chegada colados um no outro, com uma diferenã de 0,2s. Completaram o pódio, Resek, em 4º, Ratão, em 5º, e, Nardo, em 6º.