18º campeonato - final

Chegamos à final, em mais um campeonato cheio de emoções, despedidas, promoções, churrasco e cerveja gelada. A CDK é uma família, literalmente. Todos se conhecem, trocam figurinhas, fazem parte da família, visitam casas um dos outros… Tomou uma proporção que não estava em pauta quando foi criada, e isso é algo a ser invejado. Quando criamos o campeonato era “apenas” para nos divertirmos e divertir os outros, o que aconteceu é que foi criado um vínculo absurdo entre diversas pessoas diferentes, de tribos diferentes, de cidades diferentes, que se entendem, hoje, como irmãos. Uma linda história sendo escrita, e que bom que fazemos parte de tudo isso.

Senior

Em sua primeira temporada correndo no Senior, tivemos um piloto que fez barba, cabelo e bigode. Esteve presente em, literalmente, todos os pódios do campeonato. Clóvis é o nome do campeão. O título não veio com a vitória, mas com um campeonato bem regular. Em todas as corridas ele beliscou um lugar entre os três primeiros. Nessa etapa, a vez de ficar no lugar mais alto foi do Nirso. Largou em primeiro, fez a melhor volta e venceu com muita folga. Atrás dele, veio o Presida, 12s atrás, mas para levar o campeonato, precisava ganhar a corrida. E, um pouco depois, veio o campeão. Mais um pódio, para selar o campeonato perfeito. Parabéns, Japa Voador!

Strong

Nos pesados, o título, coincidentemente, também não veio para o vencedor, mas foi para um outro piloto que fez um campeonato bem parecido com o do Clóvis: Bido. Se o campeonato não foi tão regular quanto o do nosso estreante no Senior, ele foi o suficiente para levar o troféu de campeão para casa. Na corrida, o Ferutso precisava da vitória e uma melhor volta para, ao menos, empatar em pontos e levar a disputa para os critérios de desempate. A vitória veio, mas a melhor volta ficou por conta do segundo colocado, Magrão, que, no campeonato, ficou com o terceiro lugar. Em terceiro, veio o campeão. Precisava de, ao menos, um pódio para sacramentar o título. E foi o que aconteceu! Parabéns, Bidão. Você mereceu demais!

G2

Parece que tem dupla voltando do lugar de onde não devia ter saído, não é mesmo, Satãs? Com um campeonato ímpar, os irmãos Gui e Leo Zapella estiveram em 100% dos pódios, se não um, outro. A equipe teve 4 vitórias entre os dois pilotos. Levaram o caneco com sobras. Não é pra menos, depois de mais de 8 campeonatos correndo no G1, quando voltaram ao G2, era para fazer bonito. E fizeram! Na corrida, mais uma vitória para a dupla. Leo Zapella largou atrás e, volta a volta, foi passando piloto por piloto, até chegar na primeira colocação e só guiar, tranquilamente para a vitória. Em segundo, Sossego, não tão sossegado quanto o apelido diz. Higor, em terceiro, chegou lado a lado com ele, kart com kart. Se o sensor fosse colocado um centímetro a frente, ele teria ganho a posição. Completaram o pódio Gui Zapella, em 4º, Edgar, em 5º e Douglas, em 6º.

Parabéns, Satãs. Voltaram para onde nunca deveriam ter saído!

G1

A Fighters conseguiu o tão esperado título. Sempre batendo na porta, ET e Nirso, enfim, conquistaram o troféu de melhor equipe do G1. Impecáveis! Elvys, com 3 vitórias, ajudou a empurrar a equipe para o lugar mais alto do pódio, e, como um bom parceiro, Nirso conquistou 2 pódios e sacramentou o ótimo campeonato da dupla. Na corrida, mais uma vitória para o ET, Elvys. Barba, cabelo e bigode, literalmente. Ganhou a corrida, fez a melhor volta, levou o título de pilotos e equipes. Que homem! Atrás dele, veio o Ivanzinho, que, com 2 vitórias, tentou jogar água no chope do campeão, mas não foi o suficiente. Logo atrás, Schatz. Esse, se não fossem os dois primeiros, certamente estaria na briga para levar o título de piloto do campeonato. Completaram o pódio, Luis Eduardo, em 4º, Andre, em 5º, e Clóvis, em 6º. Parabéns, Fighters! Bateram tanto na trave e, enfim, cravaram o título de melhor equipe da CDK.