18º campeonato - 1ª etapa

O ano começou e a nova temporada da CDK também!

Está dada a largada para o 18º campeonato da Confraria do Kart, com novos pilotos, disputas, vitórias e campeões. Dessa vez, a temporada se inicia em um dia onde tivemos pista cheia em todas as categorias. Mais um domingo de família reunida!

Corridas

STRONG/SENIOR

Na categoria que fez sucesso no ano passado, sem novidades: pista cheia novamente. Dessa vez tivemos até alguns convidados na pista para desfrutarem o que, realmente, é um domingo de confraria, e não teve como, outra vez: mais dois confrades entraram para o campeonato.

No Senior, sem muito esforço desde a largada, Marcatto saiu na frente e, com folga, cravou o primeiro lugar e a melhor volta. Estava com um kart redondo, o que, casado com a tocada do piloto, ajudou a manter boa vantagem e não precisar de muito esforço para ter o resultado. Atrás dele, vieram brigando desde a primeira volta, Presida, Nirso e Clóvis. Aquela boa e velha disputa, onde ficam brigando por posições e se empurrando para se distanciarem do pelotão que vem atrás. Só dois conseguiriam os lugares restantes no pódio, e ficou com Nirso, em segundo e Clóvis em terceiro, deixando o Presida em quarto, atrás por 0,4s de distância.

No Strong, também sem muito esforço, o Dr. Paulo de Neve colocou mais de 15s no segundo colocado. Assim como o Marcatto, deixou os adversários para trás rapidamente, abriu vantagem e administrou, mas continuou andando forte, abrindo margem, inclusive, para erros (que não aconteceram). Levou o lugar mais alto do pódio e mais 2 pontos pela melhor volta. Atrás dele, mas bem distante, estavam brigando pela segunda posição Bido e Magrão, que se estranharam em algumas curvas, trocaram várias vezes de posição, dando inclusive possibilidade de Dema e Ferutso entrarem na briga, mas apenas os dois que já estavam disputando a segunda posição conseguiram seus lugares no pódio. Magrão em segundo e Bido em terceiro, separados por apenas 0,3s.

G2

O G2 é a menina dos olhos azuis da CDK, como sempre. Todo mundo querendo um lugar no grupo de super graduados, que é o G1, alguns querendo voltar de onde vieram, que é o caso dos Satãs, outros querendo desfrutar pela primeira vez no grupo de elite, que é o caso de outras 6 equipes (2 já estão aqui, mas correram no G1, outras 2 foram rebaixadas junto com Gui e Leo Zapella).

Dessa vez, com um traçado um pouco diferente, tendo a possibilidade de, por uma única vez, fazer a fast lap, que consiste em você usar um “atalho” para ganhar algumas posições ou se aproximar de algum pelotão, o G2 foi a pista para fazer essa nova experiência.

Com alguns novos pilotos sem nunca termos visto pilotar, seria uma surpresa não vermos os Satãs largando nas duas primeiras posições. E foi o que aconteceu. Dobradinha satânica na largada. Porém, não contavam com a astúcia de um novato. O Leo, que largou em primeiro, até que tentou segurar Arciso, mas o homem estava impossível. Depois de passar o ponteiro e assumir a frente do pelotão, se defendeu com unhas e dentes, de forma leal, e guiou o seu kart para a posição mais alta do pódio. Um caminhão atrás dos dois, veio Higor, sozinho, onde ficou num meio campo… Longe dos dois primeiros colocados e longe, também, do grupo que completou o pódio, quarto (Sossego), quinto (Gui Zapella) e sexto (Edgar), que estavam disputando posições entre si.

G1

É sempre engraçado ver de longe a corrida do grupo de elite da CDK. Tem de tudo por aqui, gratidão, brigas, discussões, xingos, totó, etc. Enfim, o G1 é, sempre, ou o grupo onde mais se preocupam, ou o que mais se da risada para quem assiste. De perto ou de longe, dentro ou fora da pista.

Com dois sobrenaturais na pista (Elvys e Ivanzinho), é quase certa a disputa entre eles em todas as corridas. Numa crescente absurda, o piloto da Ivan’s Bardahl foi empurrando o “companheiro” ET a corrida toda, assim foram se distanciando – e muito – do pelotão que vinha atrás. E é aí que entra a gratidão em que eu citei acima. O Elvys, que estava sendo empurrado, abriu para que o, até então segundo colocado, ganhasse a corrida. Os dois foram se ajudando a não sofrer até a bandeirada final. Atrás dos dois, teve uma briga bem interessante pela terceira posição, com diversas ultrapassagens entre os 3 pilotos que estavam disputando, mas ela ficou com o Schatz, que chegou apenas 0,2s na frente. Completaram o pódio Higor, em 4º, Marcatto, em 5º e Pica-Pau, em 6º.