18º campeonato - 2ª etapa

A segunda etapa do 18º Campeonato da Confraria do Kart aconteceu em Interlagos. Junto com o KGV, essa é a pista preferida dos pilotos. Pista cheia, família reunida, cerveja gelada… O domingo de CDK é sempre uma delícia!

As corridas

STRONG/SENIOR

Depois de uma tomada de tempo bem acirrada, as brigas na pista pós largada foram bem intensas, tanto no Senior quanto no Storng, ocasionando diversas trocas de posições. A corrida foi bem animada e, para quem estava do lado de fora assistindo, “valeu o ingresso”. Depois de se desvencilhar do segundo colocado e abrir uma certa vantagem, Nirso se sagrou o vencedor do Senior, com Clóvis em segundo e o Gaúcho, logo atrás, em terceiro. Já pelo Strong, o Paulão pilotou tranquilo, só administrando a vantagem que colocou no Ferutso. Em terceiro, lá atrás, veio Bido, que cruzou a linha com uma ADV, o que lhe causou a segunda posição.

G2

Pista cheia, do jeito que gostamos de ver o G2, com os novatos aderindo ao domingo de CDK como é de praxe. Na corrida, tivemos dobradinha da Esteves, com Douglas em 1º e Edgar em 2º. Sem dificuldade, sem esforço, os dois assumiram as primeiras posições logo no início da corrida e se mantiveram por lá. Tentando até remar para chegar nos dois primeiros, veio o Dr. Bork, mas sem êxito, garantiu “apenas” o terceiro lugar. Completaram o pódio Thiago Lobo, em 4º, Eduardo Alberto, em 5º, e Leo Zapella, em 6º.

G1

Que corrida foi essa, meus amigos? A disputa pela vitória foi bonita, leal e intensa. Os 4 primeiros colocados cruzaram a linha com uma diferença de apenas 2,5s. O reserva, que veio do G2, matou a pau, botou os “ex-colegas” de G1 no bolso e cruzou a linha de chegada em 1º, apenas 0,185s na frente do seu oponente. Léo Zapella em 1º e Higor em 2º. Em terceiro, 1s atrás, veio o Dr. Paulo de neve. Completaram o pódio Presida, em 4º, Clovis, em 5º e Ivanzinho, em 6º.