18º campeonato - semifinal

Mais uma vez na Granja Viana e mais uma vez com 3 baterias cheias.

A penúltima etapa da CDK nunca serviu para definir algumas coisas no campeonato, muito pelo contrário, sempre colocou panos quentes nas disputas. Na maioria das vezes puxam uma ou duas equipes para a briga pelo título e até contra o rebaixamento. O cenário se manteve o mesmo nessa 5ª etapa do 18º campeonato da Confraria do Kart, e para um apreciador do automobilismo, tivemos muita emoção nesse domingo de corrida na Granja.

Senior

Uma briga intensa pela vitória entre os senhores da CDK. Até a última curva, Nirso e Clóvis disputavam para ver quem ficaria no lugar mais alto do pódio na hora de tirar foto. Disputa boa, intensa e leal. No fim, ficou bom para o japonês voador, que chegou 0,2s na frente do segundo colocado, Nirso, e garantiu mais uma vitória na temporada. Bem atrás, acompanhando a briga dos dois primeiros, veio o Gaúcho, em terceiro.

Strong

Já tinha um tempo em que o Magrão não cruzava a linha de chegada na ponta do pelotão. Dessa vez ele não só ganhou a corrida, como fez a melhor volta. Troféu barba, cabelo e bigode para ele. Acompanhando de camarote a vitória do amigo, Ferutso veio defendendo a segunda posição, sem correr riscos, até por que o Bido, terceiro colocado, veio a 13s dele, cravando seu 4º pódio em 5 corridas. Campeonato bem regular do piloto.

G2

Pra quem achou que a vida dos Satãs seria fácil no G2, achou certo. A equipe garantiu mais uma vitória, dessa vez com Gui Zapella e caminha de braçadas largas rumo ao título e (re)acesso ao G1. Atrás dele, praticamente no cangote, veio Thiago Lobo, que deu muito trabalho ao ponteiro. Hélio Matias, por sua vez, tratou de se defender aos ataques do quarto colocado, não conseguindo fazer frente aos dois primeiros. Completaram o pódio Charlão, em 4º, Cazuza, em 5º , e Sossego, em 6º.

G1

No G1 já virou rotina falar desses dois primeiros colocados. São, quase sempre, os dois brigando pela vitória e salve-se quem puder. Mas dessa vez foi diferente, o Schatz entrou na disputa e no troca-troca de posições entre os 3 primeiros. No final, quem levou? Deixo a breve pergunta e já respondo na sequência: ET. Ele, mais uma vez ele subiu ao lugar mais alto do pódio, deixando Ivanzinho, em segundo e Schatz, em terceiro. Para completar o pódio, vieram atrás deles, Luis Eduardo, em 4º, Flavião, em 5º, e Pica Pau, em 6º.