18º campeonato - 3ª etapa

Chegamos ao fim do “turno” no 18º campeonato da Confraria do Kart. A partir dessa etapa, as brigas começam a se acirrar, tanto por título ou acesso, quanto para o rebaixamento. Nessa “virada” de chave, alguns pilotos e equipes se distanciam uns dos outros, ou acabam brigando entre si pelo objetivo da temporada. Alguns acabam só cumprindo tabela e se mantendo no meio do bolo, sem almejar nada. Nada além da diversão.

O domingo de CDK é sempre com um clima amistoso por isso, todos vem para a pista com o intuito apenas de se divertir.

Corridas

SENIOR

Uma corrida bem acirrada, com ultrapassagens entre os dois primeiros colocados. E já temos indícios de quem brigará até o fim do campeonato pelo título: Clóvis e Presida. Os dois fizeram uma corrida digna de aplausos, sem nenhuma “briga” na pista, apenas pela posição. Disputa limpa e honesta. Cruzaram a linha de chegada com uma diferença de apenas 0,4s de diferença, e quem se deu bem foi o Japonês Voador. Ainda fez a melhor volta e levou mais 2 pontinhos para a conta. Atrás do Presida, veio o Nirso, para completar o pódio. Bem atrás, com mais de 11s de diferença.

STRONG

Que corrida do Bido! Fechou todas as portas possíveis para o Dr. Paulo de Neve e cravou, junto com o lugar mais alto do pódio, os 2 pontos da melhor volta. O Paulão bem que tentou ultrapassar o líder, mas após ver que estava perdendo tempo tentando tomar a liderança, optou por garantir o segundo lugar ao perder mais posições. Com uma ADV, o Gaúcho veio logo atrás dos dois. Péssimo resultado para as suas pretensões no campeonato. Bido agradece!

G2

Parece que tem dupla aproveitando bem a experiencia adquirida no G1. E ela é a Satãs. Com mais uma vitória de um dos pilotos, eles caminham a passos largos para o título e acesso ao grupo de elite, novamente. Dessa vez veio uma dobradinha, Gui Zapella em primeiro e Leo Zapella em segundo. Atrás deles, não muito longe, mas sem causar muito alvoroço nos dois, veio o Vito, que está fazendo a sua primeira temporada na CDK e já mostra ser um ótimo piloto. Conseguiu 2 pódios em 3 corridas. Para um estreante, é algo bem relevante. Completaram o pódio Arciso, em 4º, Edgar, em 5º e Bork, em 6º.

G1

Ah, que delícia que é ver o G1 cheio, sem brigas na pista, com, absolutamente, nenhuma advertência… É, realmente, muito bom! Parece que as coisas têm mudado no âmbito esportivo dos pilotos. O que não muda muito é o ET. Ele ganhou mais uma, e agora, largando do box. Parado, depois de todos os pilotos passarem, ele foi escalando degrau por degrau, até atingir o primeiro lugar, que até então, era do Resek. Para não faltar nada, ele ainda fez a melhor volta, mais uma vez. Sem muito o que fazer, o Hunt da CDK ficou em segundo e logo atrás dele, veio o Ratão, que até tentou uma ultrapassagem, mas logo tomou o X e ficou por isso mesmo. Completaram o pódio Ivanzinho, em 4º, Clovis, em 5º e Schatz, em 6º.