20º campeonato - 1ª etapa

Foi dada a largada para o 20º campeonato da Confraria do Kart! Depois da longa espera após duas corridas em dezembro, que findaram a 19ª edição da CDK, voltamos à Paulínia para iniciarmos o 20º com o pé direito e um sol para cada um. Dessa vez, deixando um pouco a desejar na parte da direção de provas, houveram algumas reclamações dos pilotos, que não aceitaram algumas punições, mas nada que tirasse o entusiasmo do início do novo campeonato, com uma nova categoria.

Corridas

STRONG

Categoria Strong

Na corrida dos gorduchos, tivemos estreantes roubando o lugar dos veteranos. Zara, um dos novos confrades não se importou com o peso da camisa e, sem conhecimento, fez pole, melhor volta e venceu, o famoso barba, cabelo e bigode. Atrás do líder por 11s, sem ter muito o que fazer, um velho conhecido da CDK reestreava no campeonato: Reinaldo Serdas. Ele até que tentou, mas não foi o suficiente para conseguir bater o estreante. Em terceiro, finalmente, um veterano: João Junqueira. Também muito distante do piloto a frente, não conseguiu tirar muito da diferença e cruzou a linha 10s atrás.

SENIOR

Categoria Senior

A corrida dos titios é sempre bem bacana de se assistir, ainda mais quando é disputada como foi. O veterano Ratão quis saber daquele negócio de “sorte de principiante” e também, assim como Zara, no Strong, fez barba, cabelo e bigode. Atrás do nosso roedor preferido, em segundo, veio um estreante, que deu o que falar nessa tarde de domingo, Romualdo, o Mumu. Não, ele não ganhou a corrida, mas mostrou que já se tornou um confrade querido por muitos e que não está para brincadeira (apesar de estar) na pista. Um cara de alto astral, que arranca risos de todo mundo. Atrás dele, Nirso, que deu trabalho até a metade da corrida, até ter que começar a defender a posição e deixou o segundo colocado abrir vantagem.

SPEED

Categoria Speed

A mais nova categoria da CDK, a mais rápida de todas elas, conta com pilotos de ATÉ 75 kg. Ou seja, se você, por um acaso, tiver 76, não está apto para disputar um lugar no pódio com os pilotos. E, na estreia da categoria, o ETzinho, vulgo Ivanzinho, não quis brincar. Foi mais um a fazer barba, cabelo e bigode, com pole, melhor volta e vitória. Do início ao meio da corrida foi brigando com Clóvis e Gui Bassi, mas logo se desvencilhou e deixou os dois brigando pela segunda posição, abrindo 6s de vantagem. Clóvis, em segundo, brigou bastante pela posição com o Gui, mas depois que ele se enrolou com um retardatário, o caminho ficou livre para o japonês, que administrou a posição e cruzou a linha a 0,3s do terceiro colocado.

GRADUADOS

Categoria Graduados

Com, pelo menos, 6 novos pilotos, o grupo de entrada da CDK foi para a pista com grid cheio. Coisa linda de se ver! É sempre legal ver o pessoal novo empolgado com o início do campeonato, conhecendo pessoas novas, sendo abraçados pela família que é a confraria. Assim como novos pilotos, tivemos novas equipes sendo formadas já por veteranos da CDK, como é o caso da Bork de las Neves, composta pelo 1º e 2º colocado da etapa. Dobradinha logo na corrida de abertura do 20º campeonato! Como é de praxe, sempre na primeira corrida do Graduados é feita a tomada de tempo para definir o grid, o que é diferente nas outras etapas, já que ele é invertido com o resultado da última corrida. Dado esse fato, a dupla dos doutores largou na primeira fila, com Bork em primeiro e Paulão em segundo. O primeiro disparou na frente, deixou o parceiro para trás, brigando com o Cazuza pela segunda posição. Ela chegou a escapar algumas vezes, mas o doutor sempre retomava a posição. Os dois cruzaram a linha com uma diferença de 0,7s. Completaram o pódio Zara, em 4º, João, em 5º, e Diego, em 6º.

MASTERS

Categoria Masters

O grupo dos fominhas, dos dinossauros, dos pilotos mais rápidos da Confraria. Aqui é onde o filho chora e a mãe não vê, onde o caldo engrossa e ninguém quer perder. Dessa vez a experiência falou mais alto e ela veio gritando na garganta do estreante Mumu, que como eu disse anteriormente, não veio para ser figurante. Que estreia, meu amigo! Depois de fazer a pole, o senhor da CDK, não contente, ainda quis cruzar a linha na frente de todo mundo (e conseguiu!). Mas não foi simples assim. Resek, embalado por uma noite de James Hunt, regada a muito whisky e derby, colou no cangote do vovô, mas a ressaca não ajudou muito. Ele bem que tentou, lutou, almejou, mas levou a bandeirada a 0,058s atrás do Romualdo. Em terceiro, depois de uma corrida de recuperação após largar na 15ª posição, veio Gui Bassi, que conseguiu a ultrapassagem em Ivanzinho (4º) na penúltima volta. Completaram o pódio Luiz Eduardo (reserva do Higor), em 5º, e Diego (reserva do Magrão), em 6º.