20º campeonato - 2ª etapa

Na segunda etapa, a rapaziada toda ainda está um pouco tímida. São pilotos novos, caras novas, características novas. É tudo novo, menos o ambiente familiar que os confrades proporcionam aos pilotos. Aquele ditado de “Amizade, amizade. Negócios a parte.” aqui não existe, as rusgas acabam ficando dentro da pista. E só. Esse é o diferencial da Confraria. Enfim, vamos às corridas.

Corridas

SPEED

Categoria Speed

A corrida dos pesos pena da CDK é sempre bem disputada. Sem lastro, os pilotos precisam apenas ir à pista com 75 kg ou menos, fazendo com que eles voem na pista e façam tempos que não fariam nas outras categorias. Com muitas ultrapassagens e trocas de posições entre os três primeiros colocados, a volta coringa fez, definitivamente, a diferença. Antes de Gui Bassi e Ivanzinho fazerem, a classificação era a seguinte: Clóvis, Gui e Ivan. Após realizarem, na penúltima e última volta, a chegada foi com uma diferença de 0,5s entre os três e ficou assim: Ivan, em primeiro, Clóvis, em segundo, e Gui, em terceiro.

STRONG

Categoria Strong

Essa etapa dos gorduchos foi eletrizante, muito disputada. Coisa linda de se ver! Depois do Dr. Paulo de Neve largar na pole, Jé e Zara correram atrás do primeiro colocado, buscando a todo instante a ultrapassagem. Após muita troca de posição entre eles, Jé conseguiu assegurar a primeira colocação, tendo que segurar o Dr., que vinha rodando mais rápido. Inclusive, fez a melhor volta. O Zara até conseguiu a ultrapassagem certo momento da corrida, mas rapidamente, Paulão retomou a segunda posição, tomando a bandeirada a 0,05s atrás do primeiro colocado. O terceiro veio a 1s atrás. O pódio ficou assim: Jé, em primeiro, Dr. Paulo de Neve, em segundo, e Zara, em terceiro.

SÊNIOR

Categoria Sênior

Duas etapas e duas vitórias do Ratão. Simplesmente! 2020 começou da mesma forma que acabou, para o nosso roedor. A fase do piloto é sensacional! Dessa vez, fez barba, cabelo e bigode. Largou na pole, fez a melhor volta e ganhou a corrida. Prova sem sustos, agora ele colocou 10s no segundo colocado, Mumu, o Romualdo, que veio brigando com o Gaúcho, até as últimas voltas, quando abriu 2s e cruzou a linha de chegada na frente. O pódio ficou assim: Ratão, em primeiro, Mumu, em segundo, e Gaúcho, em terceiro.

GRADUADOS

Categoria Graduados

Seria o Graduados o grupo das dobradinhas, ou o 20º campeonato a edição das dobradinhas? Pela segunda corrida seguida, no grupo de acesso, tivemos em primeiro e segundo pilotos da mesma equipe. Eles foram Luis Eduardo, com a vitória e a MV, e Zara, logo atrás. Não demorou muito para os parceiros assumirem a ponta da corrida rumo a vitória e um grande passo para a briga por uma vaga no Masters. É cedo para dizer, mas a briga parece que vai ser boa. Atrás dos dois, veio Bruno, a 5s deles. Completaram o pódio Verza, em 4º, Dr. Paulo, em 5º, e Bork, em 6º.

MASTERS

20oCDK_2aEtapa_Masters.jpg

Depois de bater na trave por algumas vezes, Daniel Schatz conseguiu, enfim, a tão perseguida vitória. Largando em segundo, ele não demorou muito ao ultrapassar o Mumu logo no começo da corrida. Desde então, foi só defendendo a posição e abrindo distância para o segundo colocado. Fev a MV e levou mais 2 pontinhos na briga pelo campeonato. Atrás praticamente o tempo todo, veio o Romualdo, mais conhecido como Mumu. Largou na pole, mas não conseguiu acompanhar o ritmo forte do vencedor. Em terceiro, o seu parceiro, Higor, que por muito pouco, não o ultrapassou. Acabou cruzando a linha com uma diferença de 0,7s. Completaram o pódio Cazuza, em 4º, Resek, em 5º, e Pica Pau, em 6º.