Decisões para não serem repetidas
Depois de mais de 3 anos, a Confraria voltou para a Aldeia da Serra, mas a experiência não foi muito agradável. Uma das únicas opções de pista, boa e grande, para andar quando não tem datas na Granja, a pista deixa muito a desejar. O atendimento é ruim, os karts têm muita disparidade de um para o outro (em alguns casos, nessa etapa, a diferença de um kart para o outro era de 3s), a negociação é dificultada… Tudo na Aldeia é mais difícil, porém, tentamos dar uma chance para ver se algo havia mudado, mas não foi o caso. Essa foi a primeira e última vez que corremos lá, a não ser em casos extremos em que não tenha o que ser feito. Sejamos francos, a Aldeia tem um potencial gigantesco, mas deixa muito a desejar. Quando eu falo muito, é que a diferença de serviço para o KGV, por exemplo, é abissal.
STRONG E SÊNIOR
Depois da estreia em Interlagos, os pilotos animaram com os novos grupos e estão aceitando a opção de poderem correr em uma outra categoria. Aqui é simples, quem tem mais de 40 anos corre no Sênior, agora quem quiser correr no Strong, precisa aderir ao lastro mínimo de 110 kg. Se torna uma corrida disputada, onde a mescla dos pilotos acaba gerando uma pista cheia, mas no final sempre são divididos os pódios.
Nessa etapa tivemos uma briga entre os dois primeiros, que abriram mais de 20s para o terceiro colocado e disputaram entre si a primeira posição. Dessa vez o Ratão se deu melhor e conseguiu, com um kart um pouco mais ajustado que o Marcatto, abrir 1s para o segundo colocado e cruzar a linha de chegada na frente. Completando o pódio, um tanto quanto distante dos dois, veio o Presida.
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Ratão
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Marcatto
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Presida
Na parte dos pesados, o Jé até que liderou uma boa parte da corrida, mas a experiência contou muito no final. Alguns erros do até então primeiro colocado, colocaram em xeque a primeira colocação e, quando teve a oportunidade, Magrão não desperdiçou. Ultrapassou o Jé, abriu 3s e liderou tranquilo até a bandeirada. Assistindo a briga dos dois de longe, João chegou em terceiro e embolou todo o campeonato já na segunda etapa.
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Magrão
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Jé
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João Junqueira
GRADUADOS – G2
Quando nós dissemos que os karts aqui não estão bem equiparados uns aos outros, podemos usar o exemplo do piloto Thiago Lobo, que precisou entrar no box e usar a parede (sim, a parede) para parar o seu kart, por que simplesmente não tinha freio. Isso coloca em risco a integridade física dos pilotos não só da CDK, mas qualquer um, até aqueles que vão ao kartódromo apenas para brincar e se divertir com os amigos.
Na corrida, muita disputa entre 3 pilotos por apenas uma posição: a de primeiro colocado. Arciso, reserva do Paulo Henrique, Douglas Esteves e Bruno Scalise brigaram até a última volta pela posição. É bom que seja dito que essa foi uma disputa limpa, legal, sem toques maldosos ou algo que prejudicasse a corrida de um deles. Quem levou a melhor foi o Brunão, que depois de muito esforço conseguiu se defender dos ataques de Arciso e cruzou a linha como ponteiro no pelotão. O segundo colocado largou em último, no final do pelotão, mostrou que não estava para brincadeira e por pouco – muito pouco -, não levou a medalha de primeiro lugar para casa. Douglas até que tentou, mas ficou para trás na última volta e fechou a corrida em terceiro. Completaram o pódio Ricardo Fernandes em 4º, João Junqueira em 5º e Charlão em 6º.
SUPER GRADUADOS – G1
Pessoal, o que tem acontecido com vocês? Depois de muito tempo o G1 voltou a ser um grupo onde é difícil de correr e não sair nervoso da pista. Em toda disputa alguém te toca, sempre tem um empurrão desnecessário ou forçam onde não tem espaço para passar. Tem também aqueles que, mesmo você colocando o kart de lado, jogam você para fora simplesmente para não passar, e isso não foi com apenas 1 ou 2 pilotos, foram com pelo menos 7. Está muito complicado de correr no G1, mas como o Presida já deixou claro que mudanças serão tomadas no próximo regulamento, nos dá esperanças de um campeonato mais leal entre os pilotos.
Falando no Presidente, esse não teve dificuldades para assumir a ponta e fazer uma corrida tranquila rumo a vitória. Tiraram a âncora do homem! Porém, dessa vez a briga foi pela segunda colocação, e isso ficou por conta de Ivanzinho, Greg (ultrapassado na última curva) e Marcatto. Estava bem complicado de segurar o rolo compressor que o Ivan está, o crescimento dele como piloto é cada vez mais nítido quando ele larga no final do pelotão toda santa vez. Não só ele, como o Greg também é um cara que vem crescendo demais! Depois de toda essa sessão de elogios, voltamos a corrida. Para completar o pódio, Marcatto em 4º, Resek em 5º e Carrion em 6º.