17º campeonato - 1ª etapa

Mudanças

Na Confraria nós sempre somos adeptos a mudanças, desde que venham para o bem do campeonato e, óbvio, dos pilotos também. Uma das diferenças da edição passada para essa atual é que nós tivemos algumas adaptações no regulamento, como você não poder correr em algum outro grupo, para podermos dar a chance de novas equipes participarem. Outra mudança foi a exclusão do G3 e a criação de outros 2 novos grupos: Strong e Sênior. O Sênior apenas pilotos acima dos 40 anos podem participar, já o Strong são aqueles que tem mais de 110 kg, no caso de você não ter esse peso, pode adicionar no kart (lembrando que alguns kartódromos colocam apenas 20 kg de lastro).

As corridas

Dadas as devidas mudanças, fomos até Interlagos, onde seria feira a primeira etapa do 17º campeonato da Confraria do Kart. Quem poderia pensar que aquele pequeno campeonato de 10 pilotos tomaria tamanha proporção? Pois é, se passaram 8 anos e apenas 3 pilotos continuam desde a primeira corrida: Guilherme Bassi, Hélio Bassi e Reinaldo Serdas. Que possamos sempre aumentar a nossa família e ficarmos mais uns 80 anos na pista. Vida à CDK!

STRONG E SÊNIOR

A primeira etapa da nova categoria foi marcada por muita disputa, nervosismo e bastante lealdade. Todo aquele cuidado de primeira corrida, sempre querendo evitar toques desnecessários, disputas que podem prejudicar o companheiro também teve. É normal! A bateria é a mesma, com pilotos da categoria Senior e Strong correndo juntos, disputando o primeiro lugar geral na corrida.

Nessa etapa o vencedor teve bastante SOSSEGO (desculpe, não consegui me conter). Fez pole, administrou a distancia para o segundo colocado e venceu de ponta a ponta. O nome dele? Eduardo Alves, ou Sossego. Em segundo, com 10s de distancia para o primeiro colocado, Enilson, o Nirso da CDK. Para completar o primeiro pódio da categoria, o Aloísio, que ninguém sabe que tinha esse nome, ou Ratão, para os mais íntimos.

Já na parte dos pesos pesados a vitória ficou por conta do Dr. Paulo de Neve, e por incrível que pareça, ele também teve sossego na corrida. Depois de passar alguns apuros com o Magrão, conseguiu se distanciar do segundo colocado e foi embora, colocando mais de 5s de diferença entre eles. Em terceiro, veio o Jé, que não conseguiu acompanhar o ritmo dos dois e brigou muito pela sua posição final.

GRADUADOS – G2

Voltamos aos bate-bate, empurra-empurra, toques desnecessários e até discussões. As corridas no G2 voltaram cheias de emoções e com uma equipe já mostrando que briga por vaga no G1: Baboo Racer. Com uma vitória e um 6º lugar, a equipe dos pilotos Charlão e Higor já mostraram que não estão para brincadeira nesse campeonato, vão brigar até a última bandeirada, em dezembro, por um lugar no grupo de elite. Charlão, que depois de uma temporada afastado da CDK, mostrou que não perdeu o dom… Fez barba, cabelo e bigode. Teve pole, melhor volta e ganhou tranquilo a primeira etapa do grupo 2. Em segundo, veio o Tess, que até parecia que ia atrapalhar o Charlão, mas pouco pode fazer a não ser se manter em segundo. Em terceiro, depois de uma boa briga com o quarto colocado, veio Cazuza. Completaram o pódio João Junqueira em 4º, Leandro Tavares em 5º e Higor em 6º.

SUPER GRADUADOS – G1

Se não tem ADV em peso, não é G1. Fora as reclamações, discussões e todo aquele auê todo digno de grupo de elite. Na pista, muita disputa boa, muita lealdade (fora os casos já citados) e também com muita ultrapassagem. Os 3 melhores pilotos do último campeonato voltaram a se destacar mais uma vez. Na briga pela primeira posição tivemos Marcatto, Elvys e Ivanzinho. Pode anotar, essa disputa foi uma das melhores do campeonato, mesmo sendo somente a primeira etapa. Com eles trocando de posição a cada curva, não tinha como saber quem poderia levar a melhor nessa corrida, mas depois de um pequeno erro do Marcatto, o Ivanzinho pulou na frente do pelotão deixando ele e o ET para trás. Terminaram a corrida a 3 segundos de diferença no total. Ivanzinho em primeiro, Marcatto em segundo e ET em terceiro. Completando o pódio em uma briga destacada vieram Tess em 4º, Gui Bassi em 5º e Resek em 6º.