17º campeonato - 3ª etapa

De volta às origens

Depois de uma péssima experiência na Aldeia, com um péssimo atendimento e karts piores que isso, voltamos onde somos bem tratados e atendidos como pessoas: Interlagos. Lugar cheio de energia positiva e clima totalmente agradável. Nada melhor que pessoas que valorizam você e o seu serviço! Fora isso, também amam o que fazem, tendo um resultado final agradabilíssimo. A Alpie está de parabéns por todo o trabalho que vem realizando nesse kartódromo que é mágico por si só. Família reunida, domingo de sol e cerveja gelada, nada melhor para um dia de CDK!

STRONG E SÊNIOR

Na corrida dos vovôs a disputa é muito grande, mas como são mais experientes, sempre muito leal e intensa, o que gostamos sempre de frisar em todas as resenhas pós corridas. Grupo que deveria ser exemplo para todos os outros da CDK.

Tomada de tempo feita, pilotos alinhados e foi dada a bandeirada. Desde o início, o Presida mostrou que tinha um kart um pouco melhor e pulou na frente. Administrou a corrida toda colocando uma distância de 2s no segundo colocado Nirso, que ficou disputando volta a volta com o Ratão. Uma briga boa, troca de posições e muita intensidade. Disputa digna de aplausos ao final da corrida.

  1. Presida

  2. Nirso

  3. Ratão

Junto com a corrida dos vovôs, a largada também foi dada para os pesados, e a negociação pela primeira posição não teve sucesso para o lado do Magrão, ficou com quem largou na pole e liderou de ponta a ponta a corrida: Dr. Paulo de Neve. Foi barba, cabelo e bigode, o cara fez até a melhor volta da corrida. Atrás do Magrão, veio o Jé, que deu muito trabalho, mas não conseguiu espaço para ultrapassá-lo. Outra bela disputa, limpa e intensa.

  1. Paulão

  2. Magrão

GRADUADOS – G2

G2, grupo de grandes ambições, muitas brigas e, agora, parece que está voltando ao normal. Nós temos poucas ADV’s, discussões e toques desnecessários para prejudicar o coleguinha. Mas agora, na corrida… Não tem aquele jargão no futebol do time líder do campeonato, “segue o líder”? Então, aqui tivemos que mudar e adaptar para “segue o vice”. Meu Deus, que corrida foi essa do Clovis? O cara colocou 15s de distância no segundo colocado, fez melhor volta, não deu chance para ninguém e matou a pau essa corrida. Parece que temos alguém muito a vontade no grupo, querendo chegar no G1 para dar trabalho. Como a briga foi pelo segundo lugar, vamos falar da disputa entre Tess, Edgar e Charlão… Que corrida dos três! Separados por apenas 1 segundo, eles disputaram a segunda posição até a linha de chegada, mas a posição ficou com Tess, e em terceiro, Edgar. Completaram o pódio Charlão em 4º, Higor em 5º e Cazuza em 6º.

SUPER GRADUADOS – G1

É carrinho de bate-bate ou kart? Pelo amor de Deus, quanta porrada no G1. Tem 3 pilotos entrando numa curva onde só cabe 1 – muito apertado e se batendo, 2 -, tem toque em início de curva, piloto jogando pra fora, mudando o traçado para você não passar… Está virando guerra dentro do G1, e está muito, mas muito feio. Fica aqui o apelo de um piloto do grupo, para que vocês pensem mais no coleguinha que está ali também, isso pode causar acidentes e até algo mais pesado. Vamos correr com cautela, pessoal, a corrida não se ganha em uma curva.

Na guerra, ou corrida, como se pode dizer, Rafa Eid, o reserva do piloto Marcatto, que teve de se ausentar: que piloto! Largou no final do pelotão e depois de diversos “acidentes”, chegou no ET, que estava em primeiro e o empurrou até a última volta, quando, em um gesto de gratidão, ele entregou a vitória para o Rafa. A briga foi intensa pela primeira colocação, com 4 pilotos a disputando volta a volta, mas no final, o piloto reserva levou a vitória para casa. Em segundo, como já dito, o ET Elvys. Em terceiro, apertando muito os dois pilotos, depois de uma bela corrida, veio o Martin. Completaram o pódio Leo Zapella em 4º, Nirso em 5º e Ivanzinho em 6º.