17º campeonato - semifinal

Após anos a Confraria do Kart volta ao Kartódromo Internacional Nova Odessa. Uma pista técnica e rápida, com subidas e descidas onde exige uma atenção redobrada do piloto. Fazia, relativamente, bastante calor já as 09h da manhã. Todas as corridas se iniciaram ainda na manhã do domingo, dia 25. Apesar do clima quente, a pista estava cheia, com pouquíssimas faltas, e a maioria delas com seus pilotos reservas fazendo a substituição.

No dia, tivemos um piloto que acordou inspirado, e foi o Charlão. Ótimo desempenho do velho amigo, que retornou à CDK após algumas temporadas ausente. Acompanhe o desempenho dele nas resenhas de duas, das três corridas do dia.

STRONG + SENIOR

Os primeiros a irem à pista foram os gordinhos e os tiozões. Pelos pesados, para o vencedor, que foi o Dr. Paulo de Neve, foi uma corrida muito segura, onde colocou mais de 20s no segundo colocado, Jeff. Paulão ainda fez a melhor volta da categoria. Em terceiro ficou o Everton Leal. Já pelos senhores, após uma bela disputa entre Marcatto e Presidente, o primeiro se aproveitou do cansaço do presida e aproveitou para abrir na ponta e levar a quinta etapa da categoria. Em terceiro veio o Nirso.

G2

Agora começa o show do Charlão em que falei acima. Depois de estar a mais de uma reta de distância do até então primeiro colocado, Helio Matias, ele buscou a primeira posição, brigou por ela com o ponteiro, ultrapassou, conseguiu segurá-lo até a bandeirada e ainda fez a melhor volta da etapa. Apenas 0.4s separaram os dois. Um pouco mais atrás, tentando se aproveitar da briga dos dois primeiros, veio o Clovis, em terceiro. Completaram o pódio Bruno Gomes, em quarto, Douglas Macchio, em quinto, e Douglas Fukuhara, em sexto.

G1

Dessa vez largando na pole, Charlão não teve muita dificuldade na corrida. Largou, aproveitou a briga de quem estava atrás para abrir distância e levou essa para casa. Em segundo veio o Ivanzinho, que até tentou dar trabalho, mas já era tarde para tentar tirar a diferença que o ponteiro colocou, porém conseguiu diminui-la para apenas 6s. Logo atrás, em terceiro, veio o Dr. Paulo de Neve, distante dos ponteiros (08s) e de quem vinha atrás (10s), sem muito mais o que fazer, apenas guiou com segurança até a bandeirada para garantir o terceiro lugar. Completaram o pódio Resek, em quarto, Marcatto, em quinto, e Ratão, em sexto.