Sempre muito emotivas, as finais da CDK reservam momentos de felicidade e de ira. A ira de alguns é causada por serem rebaixados e por não atingirem o resultado que esperavam para aquele campeonato. Já a felicidade é todos, ninguém tem um dia triste em uma final de Confraria. Sempre após as finais temos uma cerveja gelada ou uma churrascada de respeito, digna de um churrasco de família. Dessa vez foi o caso de tomarmos uma cerveja para comemorar, sempre com boas conversas, risadas e brincadeiras de tudo o que aconteceu no campeonato que acabou de terminar.
GRADUADOS – G2
Uma corrida digna de final, com ultrapassagens na última curva decidindo o campeonato, a briga pela primeira colocação onde os pilotos cruzaram a linha lado a lado, e o melhor, tudo isso sem ADV (por mais incrível que pareça). Prova limpa e eletrizante, do começo ao fim. Os parabéns a parte ficam para os 2 primeiros, Edgar e Ratão, que fizeram uma corrida decidida nos detalhes, um pega emocionante para quem estava acompanhando tudo do lado de fora. A melhor volta fica para o primeiro, mas o vencedor foi o segundo. Ratão, depois de bater na porta duas vezes, finalmente fez um campeonato impecável e está de volta ao G1 depois de algumas temporadas. Edgar, infelizmente não conseguiu essa façanha, mas com certeza em breve estará no grupo de elite da CDK. Em terceiro veio o Thiago Lobo, que viu a “briga” de camarote. Completaram o pódio Elvis em 4º, Daniel em 5º e Danilo Carvalho em 6º.
Com os resultados, os campeões foram:
Pilotos
1º Ratão
2º Sossego
3º Edgar
Equipes
1º Herbys Racing
2º Senta a Pua
3º Esteves Racing
LIGHT – G3
Aqui, sem novidades, a RedBull deu show de novo e fizeram outra dobradinha. Novamente largando atrás, Greg e Rogério não tiveram problemas para rapidamente pular na liderança da corrida rumo aos troféus, por que o título já estava garantido desde a última etapa. Pela primeira vez na CDK uma equipe ganhou um campeonato tão cedo assim, com uma distancia tão grande para a vice campeã. Como já foi dito, teve dobradinha da RedBull, com Greg em primeiro e Rogério em segundo. Em terceiro, veio Eduardo Santos, que por pouco, muito pouco, não estragou a festa da equipe campeã, sendo um “intruso” entre os dois primeiros. Completaram o pódio Helio Matias em 4º, João Jorge em 5º e Paulo Henrique em 6º.
Com os resultados, os campeões foram:
Pilotos
1º Greg
2º Rogerio
3º Leandro Luiz
Equipes
1º RedBull Racing *
2º BR Racing
3º The Fastest
* Por uma mudança no regulamento para o próximo campeonato, onde equipes que já disputam o campeonato não poderem criar outras equipes para correr em outros grupos, a RedBull não teve o seu acesso para o G2 por já disputarem o campeonato no G1.
SUPER GRADUADOS – G1
Nessa temporada o G1 nos proporcionou preocupação – pelo excesso de advertências -, mas também nos causou muitas emoções com as corridas, na maioria das vezes, muito disputadas. Disputas essas que são, também na sua maioria, sadias e leais. Os pilotos da CDK pregam muito pelo lado da família, afinal, nós somos uma família, e a lealdade, o respeito fora do kart são sim valores levados para dentro da pista. Um ou outro se desentendem vez ou outra, mas é no calor da adrenalina, com o sangue quente. Agora, nessa etapa, quase que repetindo a anterior, os pilotos brigaram muito pelas posições, e por se tratar de uma final, uma corrida no G1 sem advertências é para ser aplaudido em pé. A briga intensa mostra o quanto Interlagos dá valor para o automobilismo e cada vez mais se vê isso quando se colocam 6 karts brigando pela primeira posição e todos com uma distância de menos de 1s. Para ser mais exato, o tempo de diferença do 1º ao 6º foi de 0.8s. O piloto da vez foi Cazuza, foi de ponta a ponta na liderança, com muito sufoco, mas foi. Em segundo, o Carrion, que depois de uma largada complicada perdendo algumas posições, se recuperou e deu muito trabalho para o vencedor. Em terceiro, Greg, que andou demais nesse campeonato e vem dando cada vez mais dor de cabeça para os mais experientes. Para fechar o pódio, tivemos Danylo em 4º, Pica Pau em 5º e Fernando em 6º.
Com os resultados, os campeões foram:
Pilotos
1º ET (ou Elvis) *
2º Ivanzinho
3º Marcatto
* Já era esperado
Equipes
1º RM Racing
2º Fighters Team
3º Pica-Pau Racing
Chegamos ao fim de mais um campeonato da Confraria do Kart (esse já é o 16º!). Gostaríamos de agradecer a todos os participantes, e parabenizar os campeões e premiados. No mês que vem estamos de volta, acelerando mais uma vez, e contamos com a presença de todo mundo para mais uma temporada de muita alegria!