Quem somos

Visão

Ser parte da feliz história que vai ser contada para seus melhores amigos, filhos e netos.

Missão

Formar e manter uma comunidade de “pilotos de ponta” em suas atividades diárias que encontram no kartismo uma nova ocasião de entretenimento, aprendizado, manutenção da saúde e bons relacionamentos..

Valores

Entretenimento: competição bem organizada, sobretudo com diversão, lealdade e segurança.
Aprendizado: cada etapa, um novo aprendizado – pontos fortes se consolidam, pontos de melhoria surgem, seja na qualidade da pilotagem, no acerto do equipamento, na capacidade de se auto-avaliar diante dos resultados e incidentes.

Manutenção da saúde: para atingir seu melhor, o kartismo exige que o piloto esteja em boas condições tanto físicas quanto emocionais. Há o esforço da tocada, a pressão dos concorrentes, atenção e reflexos na execução das manobras, o controle emocional do começo ao fim, dentro e fora da pista.

Relacionamento: descontração com seus amigos, familiares e colegas de pista, encontrando ali também uma ótima ocasião de networking com os profissionais e empresários que pertencem a comunidade.

 

História

O que é CONFRARIA?

Após o Concílio de Trento, que foi a reunião ecumênica mais longa da história da Igreja Católica, confirmou-se, segundo esta mesma Igreja, o poder dos santos intercessores em oposição à reforma protestante que eliminou estas devoções. Ao mesmo tempo, na Europa, a Reforma Católica enfatizou a prática sacramental e valorizou o clero em detrimento dos leigos. Entretanto, nas colônias, devido ao regime de padroado, a Cúria Romana pouca influência teve na vida da Igreja local. Cabia ao Rei a autoridade sobre o clero secular e religioso e a construção de locais de culto.

As confrarias desempenharam um papel importantíssimo no Brasil colônia. Chegando à América, as confrarias e irmandades organizaram-se de forma autônoma em relação ao clero. Antes de 1719, eram regulamentadas pelas Ordenações do Reino, que subordinava as confrarias às autoridades civis. Naquele ano, seria criado o primeiro arcebispado na Bahia. Como o desenvolvimento das paróquias ocorria de forma desigual e considerando o precário número de missionários, estas associações, formadas eminentemente por leigos, foram fundamentais para a propagação da fé católica ao povo que vivia na colônia. De forma distinta da Igreja católica européia, a ênfase se dá ao aspecto devocional.

Da mesma maneira independente, queremos levar o nosso amor e devoção ao kart amador para todos que buscarem nessa diversão uma maneira de elevar o seu espírito em busca da emoção de uma corrida de carros. Mesmo que isso seja só uma brincadeira. Somos confrades e o Kart é a nossa religião.

Assim, a Confraria do Kart é uma organização de amigos, que realiza campeonatos amadores de kart desde 2002.

Como toda realização de sucesso, começou de um sonho comum entre amigos que se divertiam em provas avulsas nos principais kartódromos de São Paulo. Até que Reinaldo Serdas Aro e Hélio Bassi Filho, num almoço de um dia qualquer de trabalho, se reuniram para rascunhar regras e um modelo que desse àquela brincadeira mais consistência e forma de campeonato.

Assim nasceu a Confraria do Kart, uma comunidade que a cada ano cresce com os amigos dos amigos. Pessoas que em torno do kartismo compartilham os mesmos ideais de competição: lealdade, diversão, desafio e aprendizado, manutenção da saúde e relacionamentos de qualidade.

 

Equipe Organizadora