9º campeonato - 5ª etapa

A penúltima etapa sem sombra de dúvidas pode não só decidir quem sobe como também quem desce. Muito importante para quem está no meio da tabela é marcar muitos pontos e saltar posições mais à frente e decidir tudo na última etapa. Mas o contrário também é possível e um vacilo pode colocar o campeonato a perder.

Grupo 1

Com apenas 11 pilotos no Grid, quem não pensou nem um pouco e tratou logo de acelerar foi o Artur que largou na quinta posição e em poucas voltas já estava liderando a corrida, condição que manteve até o final. Hélio Bassi bem que tentou e até chegou a diminuir bastante a distância que o separava da 1ª posição mas terminou a prova ainda a 2 seg. do líder. Na terceira posição Luiz Marcatto, companheiro de Artur marcando importantes pontos para a equipe Trilili. Fechando o pódio vieram Rodrigo Resek em 4º lugar, Diego Mattos marcando a melhor volta da corrida em 5º e Ivan Guerra em 6º.

Pódio - G1

Após esta etapa a classificação deste grupo ficou assim:

Classificação - G1

Grupo 2

Voltando à velha forma, Luiz Felipe Martin também não ficou administrando sua posição e foi logo atacando aqueles que estavam à sua frente. Largando da 6ª posição no grid e numa batalha muito intensa assumiu a liderança nas últimas voltas da corrida. Logo em seguida Gustavo Pugina que liderou boa parte da corrida, cruzou a linha de chegada apenas 0,2 seg. atrás do líder. Na briga pela liderança Luiz e Gustavo acabaram perdendo muito tempo e com isso quase deu para o Flávio Pessoa faturar mais uma. Flávio cruzou a linha de chegada na terceira colocação a apenas 0,4 seg. do líder. Em seguida fechando o pódio vieram Hebertt Gauss em 4º lugar, Douglas Manzano em 5º e Hélio Bassi em 6º.

Pódio - G2

Apos esta etapa a classificacao deste grupo ficou assim:

Classificação - G2

E agora vamos para a última e decisiva etapa no Kartódromo Granja Viana. Muitas emoções estão reservadas e agora não tem “chora nenê” !!