Daqui pra frente, os pilotos que quiserem conquistar alguma coisa neste Campeonato terão que arriscar um pouco mais. De maneira geral, os pilotos meio que se repetiram nos 3 primeiros pódios, com raríssimas exceções. Azar no sorteio do kart, enroscos durante a corrida, disputas muito intensas, quebras, acidentes são alguns dos fatores que mais influenciam a performance dos pilotos durante a corrida. Os que conseguem negociar melhor uma ultrapassagem, não perdendo muito tempo para realizá-la, obviamente se dão melhor e chegam mais à frente no final da corrida.
No quadro acima observamos em cada um dos grupos a posição de largada, a posição de chegada e quantas posições cada piloto ganhou ou perdeu na última corrida. Notamos que o equilíbrio entre posições ganhas e perdidas e muito maior no G1. Pelo menos foi assim nesta última corrida. Outra conclusão e essa a mais importante, é a de quem se divertiu mais. Nesse quesito, sem sombra de dúvidas esse cara foi o Charlão. Com 17 ultrapassagens é difícil não sair satisfeito de uma corrida!
Mas vamos às corridas.
Grupo 1
Todo mundo pra sala de Briefing para alguns avisos importantes, checagem do material e bora acelerar.
A ordem de largada era a seguinte: Diego P. de Mattos, Ivan Guerra, Felipe da Rocha Silva, Enilson Lopes da Silveira, Luiz Augusto Mourão Marcatto, Hélio Bassi, Leonardo Leandro da Silva, Guilherme Bassi, Rodrigo Resek Albernaz, Artur De Stefani, Marcel Lima de Sousa, Gustavo Pascoal, Aloísio Siqueira, Guilherme Zapella, Leonardo Zapella, Elvys Janusze e Klebber Guerra.
Terminada a 1ª volta Diego e Ivan se mandaram para frente enquanto da 3ª posição para trás era só pontapé, soco no olho e cascudão.
Passadas mais algumas voltas e com disputas muito intensas dois pilotos já se destacavam: o Nardo que vinha da 7ª e o Artur da 10ª posição do grid. Superaram o bloco intermediário onde o bicho realmente estava pegando e partiram em perseguição aos líderes. Nessa altura da corrida o Diego e o Ivan já haviam aberto mas de 10s de vantagem para a 3ª posição que já era ocupada pelo Arthur seguido de perto pelo Nardo.
Quando a gente fica defendendo por muito tempo uma posição contra um piloto que vem mais rápido, inevitavelmente fazemos o pior traçado e consequentemente piores tempos. Pois foi exatamente isso que o Diego fez. Na tentativa de manter a 1ª posição se atrasou na corrida. Quando o Ivan conseguiu a ultrapassagem sobre o Diego, o Nardo e o Artur já tinham tirado toda vantagem que eles haviam construído e aí foi uma questão de tempo para serem ultrapassados. No final quem cruzou a linha de chegada em 1º foi o Nardo que marca a segunda vitória em 3 corridas. Artur em segundo seguido de Ivan Guerra em 3º e Diego Mattos em 4º Lugar. Para fechar o pódio seguiu o Clã Bassi com Guilherme na 5ª e Hélio na 6ª posição.
Depois desta etapa a classificação do campeonato no G1 ficou assim:
Grupo 2
As corridas deste grupo têm sido muito emocionantes, com muitas ultrapassagens e disputas acirradas entre os pilotos. O grande número de participantes também ajuda na componente emoção.
O grid trazia só 23 pilotos que na ordem de largada eram: Glaucia Minhoto, Aline Minhoto, Fabiano Slupko, Alexandre Ferreira de Souza, Anderson Luis Borges, Danylo Marinho de Oliveira, Igor Gonçalves de Souza, Rodrigo Marques Fonseca, Igor Lorenz, Jeferson Fábio, Jefferson Fernando da Silva, Luiz Felipe Martin, Fabio Cipriani , Lipe, Bruno Salles, Hebertt Gauss, Hélio Bassi, Flávio Pessoa, Douglas Pires Manzano, Gian Lucca, Gabriel Viana e Charles Vittorio.
Depois da bandeira verde o que se viu foi a galera do fundão se mandando pra frente numa verdadeira inversão no grid. Dos que largaram entre os 10 primeiros os únicos que se mantiveram nessa condição foram o Danylo Marinho e Igor Lorenz sendo que o Lorenz ainda consegui ganhar 2 posições em relação à largada.
O pelotão de atropelamento era liderado pelo Hebertt Gauss que não perdeu tempo negociando ultrapassagens, marcou a melhor volta da corrida e partiu da 16ª para 1ª posição tão rápido que quase que o pessoal da filmagem não registra o momento da sua vitória. Com o 2º lugar na Aldeia da Serra e o 4º lugar no San Marino o Gauss segue firme na briga pelo troféu de piloto Campeão do grupo.
Outro que costuma frequentar não só o pódio mas também faz parte do pelotão de atropelamento é o Flávio Pessoa. Veio da 18ª para a segunda posição em mais uma apresentação de gala. Em 3 corridas ele conseguiu 2 vitórias e 1 2º lugar.
Luiz Felipe Martin que depois de uma temporada fora voltou nesta corrida e já entrou para o pelotão subiu alto no pódio. Nosso amigo veio de 12º no grid para cruzar a linha de chegada na 3ª colocação, mostrando que não enferrujou nesse tempo parado.
Em seguida os 3 pilotos que ficaram alternando posições durante a toda corrida e cruzaram a linha de chegada também embolados nessa disputa, Bruno Salles em 4º, Hélio Bassi em 5º e o Charles Vittorio na 6ª posição para fechar o pódio.
Depois desta etapa a classificação do campeonato no G2 ficou assim:
E agora vamos para Nova Odessa acelerar no Kartódromo M.MOA, preferido entre os Confrades. Muitas emoções estão reservadas e agora que as coisas começam a se resolver o bicho vai pegar.