8º campeonato - Final

Enfim chegou a hora da grande final do 8º Campeonato da Confraria do kart.

Os pilotos foram chegando e pudemos perceber em conversas com alguns deles, suas expectativas e perspectivas para a prova que para muitos definia o status de sua equipe para o próximo campeonato.

Desta vez, contamos com um ingrediente a mais na nossa disputa. Os grupos que normalmente correm separados, por conta de algumas desistências no G2, tiveram que correr juntos. Isso mesmo, G1 e G2 na mesma corrida.

Como a largada das nossas corridas é lançada o fato de correr juntos poderia ser um complicador, mas na realidade serviu de motivador. Durante toda corrida haviam disputas por posições em todos setores da pista.

Grupo 1

Como a largada é lançada e o grid é pré-definido, ficou estabelecido que o G1 partiria para a volta de lançamento 30 segundos depois do G2. Cinco equipes chegam para essa disputa separadas por 41 pontos, assim distribuídos: VENKO = 830, LINGUINI = 828, SPEEDSTERS = 814, BASSI = 796 e TRILILI = 789. Uma dobradinha representa 196 pontos, então podemos dizer que tudo poderia acontecer. E aconteceu.

Todas as equipes que disputavam o título, bem como a segunda e a terceira colocação no campeonato tinham pilotos largando nas 10 primeiras posições do grid. Quando foi dada a bandeira verde para o Resek que era quem puxava a fila, o “bicho pegou”.

Resek seguiu na liderança, marcou a melhor volta da corrida, mas sucumbiu ao ataque do Diego Mattos que largou da quinta posição e um a um passou todos a sua frente até chegar na liderança, onde ficou até o final da corrida. Na sequência vieram o Ratão em 3º e o Nirsu em 4º que só foram ultrapassados mesmo pelo Diego. Em 5º chegou Guilherme Bassi foi outro piloto que fez uma ótima corrida vindo da 13º posição no grid de largada. Fechando o pódio, Leonardo Zapella que também teve que batalhar bastante até cruzar a linha de chegada.

Pódio do G1

No pódio, uma novidade que surpreendeu os pilotos foi o “Champagne da vitória”. Uma surpresa que os pilotos curtiram bastante. Prometemos que na próxima final as garrafas estarão abertas !!!

Após essa etapa a classificação do G1 ficou assim definida:

Classificação do G1

Desta maneira a equipe SPPEDSTERS dos pilotos Ratão e Diego faturou o título do G1 tendo como companhia no pódio a equipe LINGUINI dos pilotos Resek e Nardo em 2º lugar e a equipe VENKO dos pilotos Madrassi e Martin (substituindo o Lodi) em 3º lugar.

Equipes campeãs do G1

Parabéns aos Campeões do G1 do 8º Campeonato da Confraria do Kart.

Grupo 2

Quando chegaram ao kartódromo a equipe GP Racing, do casal de pilotos Ivan e Gláucia, mantinha o discurso de que nada estava definido, que tudo poderia acontecer, que já viram campeonatos perdidos na última corrida, ou seja, tudo dentro do politicamente correto mas na verdade já estavam com a “mão na taça”.

Quando a bandeira verde foi agitada para o início da corrida a briga pela primeira posição durou apenas 4 voltas. Ivan Guerra que largou na 7ª posição não perdeu tempo e começou a ultrapassar todos a sua frente e na 4ª volta já estava na liderança da corrida onde se manteve até o final.

Em seguida veio Marcel Lima que é outro piloto muito regular neste Campeonato e que vem conquistando pontos importantes para sua Equipe. Logo atrás chegou o Felipe Batista, companheiro do Marcel, que juntos nesta prova somaram pontos importantes na luta pelo acesso ao G1.

Com apenas 1,2 segundos de desvantagem cruzou na 4ª posição um dos dentistas voadores o Gustavo Motta que largou em 10º e fez uma ótima corrida de recuperação. Douglas Manzano em 5º e Renato Veloni em 6º batalharam e conseguiram se manter a frente dos demais competidores fechando o pódio da corrida.

Pódio do G2

Após essa etapa a classificação do G2 ficou assim:

Classificação do G2

Assim a equipe GP RACING dos pilotos Ivan e Gláucia faturou o título do G2 tendo como companhia no pódio a equipe GG ODONTO dos pilotos Guto e Giba em 2º lugar e a equipe TA LENTO NO KART dos pilotos Felipe e Marcel em 3º lugar.

Equipes campeãs do G2

Parabéns aos Campeões do G2 do 8º Campeonato da Confraria do Kart.

A organização do evento trouxe uma novidade interessante. Ainda longe daquilo que pode ser o ideal mas com certeza, uma maneira muito melhor de apresentar a Confraria do Kart. Esse é apenas um rascunho de um projeto que um dia será a TV Confraria. Com esse recurso, pretendemos ter registros mais fiéis da realidade nas pistas, vivida pelos pilotos antes e depois das provas. Além de tornar a Confraria do Kart mais atraente aos pilotos, oferece as outras pessoas a possibilidade de conhecer um campeonato de kart de aluguel, com organização pontual, com a disputa amigável dos pilotos e com a amizade jamais vista em outro esporte a motor. Não é raro ver pilotos ao final de uma intensa disputa, se cumprimentando na pista e isso mostra o espírito competitivo e acima de tudo, o espírito amigável que está presente em nossas corridas. Esperamos que vocês curtam, pois é feito pra vocês Amigos e Confrades.

Agradecemos a todos que participaram dentro e fora das pistas deste que foi um dos nossos campeonatos mais disputados até hoje. Esperamos nos encontrar nos próximos campeonatos da CONFRARIA DO KART que já tem local e data para se iniciar.