A pista do Kartodromo MMOA dispensa comentários é simplesmente espetacular e o traçado escolhido para esta etapa era muito veloz. Os karts de 15 hp chegam aos 100 km/h no final da reta além de todos terem desempenhos muito próximos. As corridas aqui normalmente são muito disputadas o que faz delas uma experiência muito intensa. Com sol ou com chuva correr no MMOA é diversão e adrenalina garantida, com pegas emocionantes durante toda a prova.
Se você acha que é exagero, o que dizer de uma prova onde o primeiro e o segundo colocados cruzam a linha de chegada separados por 125 milésimos de segundo ??
Grupo 1
Após uma largada sem nenhum acidente, Hélio Bassi, que largou na poli, manteve a liderança até que no inicio da segunda volta beliscou a zebra com força suficiente para fazê-lo rodar e cair para a 9ª posição. Praticamente no mesmo instante Charlão também rodou. Com 2 karts atrapalhando o circuito quem teve pista limpa foi quem se deu melhor. O Clã Zapella com Guilherme e Leonardo, assumiu a 1ª e 2ª posição da prova e abriram uma boa distância dos demais competidores. Só que ai começou mais uma apresentação impecável da Linguini Racing, desta vez conduzida pelo Rodrigo Resek, que largou da 7ª posição e logo nas primeiras voltas já estava entre os 3 primeiros. Começou uma perseguição aos irmãos Zapella que a essa altura se apresentavam mais lentos que no início da corrida. Quem vinha voando baixo era o Hélio Bassi, que tentando recuperar o prejuízo marcou a volta mais rápida da corrida. O Hélio passou o Leonardo Zapella, o Rodrigo Resek e colou na liderança do Guilherme Zapella. Nesse momento da corrida, entre o líder e o terceiro colocado havia pouco mais de 1 segundo de distância.
Na entrada da reta que levaria os três para aquela que seria a última volta da corrida, o Hélio tentou uma aproximação definitiva para ultrapassar o Guilherme Zapella e assumir a liderança, mas exagerou na dose e acabou indo passear na grama. Perdeu a 2ª colocação para o Resek e acabou se afastando dos dois que seguiram brigando intensamente pela vitória. Empolgado com a possibilidade da vitória Resek marcou a sua melhor volta, virando 1, 45 seg. mais rápido que o Guilherme Zapella. Os dois cruzaram a linha de chegada lado a lado e o resultado só foi conhecido quando o placar mostrou Resek em 1º com 0,125 seg. a frente de Guilherme Zapella, numa chegada sensacional !!! Em seguida vieram Hélio (que viu a briga de camarote), Leonardo Zapella, Nardo e Diego Mattos.
Após essa etapa a classificação do G1 ficou assim:
Grupo 2
Também com uma boa largada, o Giba, que largou na poli tratou logo de se mandar na liderança antes que a galera do fim do grid chegasse para a briga das primeiras posições. E o Giba tinha razão. Ivan Guerra, Renato Veloni, Gustavo Motta, Roger Borrello vieram babando para escalando o pelotão da frente.
Ivan Guerra estava impossível. Quem vinha atrás não o alcançava e que estava na frente não o segurava. E assim, com várias voltas na casa dos 57 seg. Ivan não só chegou à liderança da prova como também abriu 22 seg. para o Giba, segundo colocado na prova e que também fez uma prova com certa tranqüilidade (não fosse o Ivan) chegando 22 seg. a frente do terceiro colocado.
Daí pra frente o bicho pegou com vários pegas de deixar quem estava assistindo vibrando com as várias ultrapassagens e trocas de posição. Na seqüência cruzaram a linha de chegada Renato Veloni, Rafael Pinotti, Roger Borrello e Gustavo Motta. Chama atenção o fato de o grupo do 3º ao 8º colocados estava separado por aproximadamente 10 seg. Fazia tempo que a Confraria não tinha duas corridas tão acirradas e disputadas assim.
O lado triste no G2 foi o acidente e uma pequena contusão da nossa 1ª Dama, Gláucia Minhoto. Ainda bem, que tudo não passou de um susto e na próxima etapa ela estará de volta acelerando com a gente.
Após essa etapa a classificação do G1 ficou assim:
A próxima etapa também será numa pista onde realizamos poucas corridas. Vamos para Paulínia no Kartodromo San Marino onde aliás, realizamos apenas o GP dos Campeões do nosso 6º Campeonato. Essa será a primeira vez que essa pista entra em nosso calendário. Na ocasião o vencedor foi i Incrível Nardo, ou seja, ele é o cara a ser vencido.
Portanto vale a pena dizer… não perca! Vai ser diversão pura !!
Para quem ainda não viu as imagens das câmeras on board:
Charles Vittorio:
Hélio Bassi: