8º Campeonato começa com muita emoção… Fazia pouco tempo que o 7º Campeonato havia acabado, mas para muitos pode ter parecido uma eternidade. Foi com esse espírito que começou o 8º Campeonato. Com vontade de pisar fundo, disputas acirradas e limpas mas principalmente o ambiente leve e descontraído fora das pistas, que tem sido a marca do nosso campeonato.
Nas regras, pouca diferença. A principal novidade é a possibilidade da inscrição de um piloto reserva por equipe, que pode substituir algum piloto que esteja impossibilitado de correr, permitindo manter a disputa entre os times mais próxima até o fim do campeonato.
Por falar em equipes, não podemos deixar de dar as boas-vindas aos novos participantes da nossa confraria, que integram as seguintes equipes:
Ellous, Errous, Help Micros, Ivan’s Racing e Twins Racing.
Que todos possamos ter excelentes momentos de muita diversão dentro e fora das pistas!!
Grupo 1
Sol brilhando, asfalto quente, somente uma coisa era certa: seria uma corrida desgastante.
Como costuma ser na primeira corrida, tomada de tempo para definir o grid de largada. Um erro nestes 5 minutos podem custar muitas posições difíceis de recuperar durante a corrida.
O grid de largada não enganou… era prognóstico de uma corrida emocionante com Rodrigo Resek na pole-position, seguido por Gabriel Lodi e Aloísio Silva.
Detalhe importante: os nove primeiros tempos estavam todos no mesmo segundo.
Largada lançada, a bandeira verde dava início à corrida, desde o início marcada pela batalha pela primeira posição.
Na terceira volta, Aloísio, que estava em terceiro, atacou demais uma zebra e acabou rodando, com todos pilotos andando bem próximos no início da corrida, alguns não conseguiram escapar de se enroscarem, outros numa boa dose de reflexo e sorte, conseguiram ganhar valiosas posições: caso do Diego, do Artur e do Guilherme. Aloísio não se abateu, já à partir da volta seguinte iniciou uma bela corrida de recuperação, retornando da 13a. para a 6a. posição.
Lodi e Resek travaram briga intensa e apesar do Lodi ter tomado a ponta, Resek manteve-se o tempo todo muito próximo.
No último terço da prova, o tempo começou a fechar. Ninguém sabia se a corrida acabaria debaixo de chuva, mas a bandeira quadriculada veio antes e salvou os líderes das incertezas que um temporal traz.
Ordem de chegada: Gabriel Lodi, Rodrigo Resek, Diego Mattos, Artur de Stefani, Guilherme Bassi e Aloísio Silva.
Com esse resultado, a equipe Venko segue para a próxima etapa com a liderança do campeonato com somente 2 pontos de vantagem à frente da Linguini Racing que por sua vez tem 6 pontos sobre a Speedster’s.
Grupo 2
Para a primeira corrida deste campeonato, tivemos 7 pilotos estreantes e, para dar as boas-vindas, quem melhor que São Pedro?
Quem imaginou que a corrida com chuva ficaria mais emocionante… acertou!
Na curta tomada de tempo, aliada às difíceis condições, quem se adapta ao kart e à pista molhada mais rápido, leva o direito de largar na frente.
Ivan Guerra foi bem e conquistou a 2a. posição no grid, mas perdeu a pole para o Rafael Pinotti que foi 7 centésimos mais rápido e ganhou o direito de começar a corrida puxando a fila… isso que é precisão!
Dada a largada, Ivan atacou e tomou a frente na primeira curva, mas Pinotti deu o troco em seguida, iniciando uma bela disputa pela liderança.
Na quarta volta, Ivan caiu para a quinta posição e, duas voltas depois foi a vez de Pinotti rodar, perdendo também quatro posições. Em uma briga de xarás, Gustavo Pascoal ultrapassou Gustavo Mota. Levando o kart “na ponta dos dedos”, com voltas boas e constantes, mais a queda dos líderes, Pascoal assumiu a liderança.
A corrida permaneceu caótica até o fim. Muitas trocas de posições, escorregadas, rodadas e ultrapassagens, permitem dizer sem dúvida que os pilotos do G2 deram um belo espetáculo.
Após a bandeira quadriculada, vitória de Gustavo Pascoal, seguido de Ivan Guerra, Renato Veloni, Gustavo Mota, Rafael Pinotti e Gilberto Ueda fechando o pódio.
Assim, a equipe Silpas passa para a segunda etapa à frente no campeonato, seguidos de perto pelos pilotos da Ivan’s Racing e Prá Cima!.
Entrevista com a equipe Speedster’s
Conheceremos um pouco mais dos nossos amigos e confrades da equipe SPEEDSTER’S:
Sobre o kart
-
CDK: Há quanto tempo vocês andam de Kart?
Ratão: Desde 2009
Diego: Comecei a andar de Kart com 13 anos, em um kart pequeno na Aricanduva, achei o máximo e desse dia em diante procurava sempre juntar uma galera para andar até que fui apresentado a Confraria do Kart.
-
CDK: Há quanto tempo vocês estão na Confraria?
Ratão: Desde setembro de 2011
Diego: Estou a 2 anos correndo lado a lado com os confrades.
-
CDK: De onde vem / o que significa o nome da sua equipe?
Ratão: Isso deixo para o meu parceiro, afinal foi ele que criou.
Diego: O nome SPEEDSTERS foi criado com a junção de algumas palavras e uns pensamentos doidos… Ai saiu esse nome maluco que nem os integrantes.
-
CDK: Como vocês se tornaram Confrades?
Ratão: A convite do meu primo Ivan em uma festa de família.
Diego: Meu parceiro já corria com outra equipe e como fazemos parte da mesma família comecei a andar e formamos a equipe.
-
CDK: Qual foi o melhor resultado na carreira (Confraria do Kart)?
Ratão: Em meu primeiro ano correndo com meu brother Diego fomos campeões por equipe.
Diego: Em nosso primeiro ano fomos campeões por equipes.
-
CDK: Quais suas expectativas para esta temporada da Confraria?
Ratão: Conseguir mais um troféu em equipe.
Diego: Essa temporada vai “pegar fogo”, com pilotos competitivos, será muito legal e emocionante “brigar” por posições. Vai ser Show de Bola.
-
CDK: Existe um “primeiro” e um “segundo” piloto entre vocês?
Ratão: Não. Somos uma equipe e não rivais.
Diego: Com certeza não, nos respeitamos bastante e deixamos essa rivalidade de lado, nosso maior objetivo é se divertir…
-
CDK: O que diferencia a Confraria do Kart dos outros campeonatos?
Ratão: O respeito e a amizade.
Diego: Poder contribuir com dicas e ser bem recebido faz a diferença do grupo. O Kart une as pessoas e formam grandes parcerias.
Pessoal
-
CDK: Como vocês se conheceram?
Ratão: Conheci o Diego através da minha esposa, ele é irmão do meu cunhado, logo meu irmão!!
Diego: Fazemos parte da mesma família, é quase um irmão.
-
CDK: Onde vocês moram (cidade / bairro)?
Ratão: São Paulo / Vila Maria
Diego: São Paulo no bairro Parada Inglesa – Próximo à Santana.
-
CDK: Em que empresa vocês trabalham?
Ratão: Tenho uma empresa que presta serviços de serralheria, inclusive minha parceria com o Diego vai além do kart, presto serviços para a empresa que ele trabalha, Itaú/Unibanco. Isso que é parceria!
Diego: Itaú Unibanco
-
CDK: Qual sua formação acadêmica?
Ratão: 2º grau completo.
Diego: Sistemas de informação / MBA em Gestão de Projetos
-
CDK: Se vocês não fossem Kartistas, o que seriam?
Ratão: Gogo Boy kkkkkk. Brincadeiras a parte, se não fosse kartista teria mais tempo para jogar futebol.
Diego: Procuraria outro esporte automobilístico. Sou apaixonado por velocidade. Gosto muito de moto também.
-
CDK: As suas famílias vêm torcer?
Ratão: As vezes.
Diego: Sim, minha noiva e meus pais gostam de comparecer sempre que podem.
-
CDK: Algum comentário adicional?
Ratão: Deveríamos fazer confraternizações mais vezes (no mínimo duas vezes ao ano).
Diego: Viva a vida como tem que ser. Faça, não espere acontecer…
E pé no acelerador!
A próxima etapa do nosso Campeonato acontecerá no Kartodromo de Aldeia da Serra dia 09 de fevereiro. Como todos tem obrigação de um descarte tudo ainda está em aberto. Oportunidade para quem não foi bem se recuperar. Então não perca, vai ser sensacional!
Assista as corridas do Charlão e do Hélio
Charles Vitorio (Força G, aceleração, posição na pista e velocidade).
Hélio Bassi