Final tranquila para um Campeonato turbulento. Ao Longo desta temporada a atuação fiscalizadora da Organização causou muito barulho. Muitas punições e advertências aplicadas depois das corridas, através das imagens das câmeras on board dos nossos pilotos, levaram nada menos que oito pilotos a desistirem do campeonato. Curiosamente, depois disso, o Campeonato voltou a ter corridas mais tranqüilas, divertidas e respeitosas.
Esse é o modelo que idealizamos para os nossos Campeonatos e assim foram as corridas na Final do 7º Campeonato da Confraria do Kart. Amizade e Diversão.
G1
Com a Linguini praticamente campeã, Venko, Speedster’s e Trilili disputavam o 2º e 3º lugares no Campeonato. Os Bassi, com pouquíssimas chances, foram apenas para dificultar as brigas por posições daqueles que disputavam os troféus.
Largada Lançada e Fernando Motta que largou na frente, manteve a posição até se envolver em acidente na curva 2 na 2ª volta da corrida. Daí em diante o que se viu foi a dupla da LINGUINI se mandar em dobradinha até o final da corrida com Resek em 1º e Nardo em 2º. Hélio Bassi em 3º vinha segurando uma fila que trazia os dois pilotos da TRILILI e ainda Luiz Martin, Ratão e os dois pilotos da VENKO. É, ele realmente foi pra dificultar, mas não resistiu as investidas de Luiz Marcatto que após duas tentativas conseguiu retomar a 3ª colocação. Já perto do fim da corrida foi a vez da Flávio Madrassi investir contra Hélio Bassi, mas na defesa de posição os dois acabaram se tocando e o Ratão que assistia a briga dos dois aproveitou e assumiu a 4ª posição, deixando Hélio Bassi em 5º e Gabriel Lodi fechando o pódio na 6ª posição.
A classificação final do campeonato ficou assim:
G2
Satãs, Fighters e O Bonde dificilmente perderiam a classificação para o G1 e decidiriam apenas a posição final que cada equipe ocuparia no Campeonato. O Clã Zapella da Equipe Satãs chegou com a mão na taça de campeã com 109 pontos de vantagem sobre a Equipe Fighters, mas chegou desfalcada do Guilherme. O Leonardo bem que tentou mas não passou da 7ª posição, marcando 80 pontos para sua Equipe. Com a 4ª e a 8ª posições obtidas na corrida a Equipe Fighters somou 166 pontos. Faltavam então 24 pontos para ultrapassar a Equipe Satãs que em caso de empate levariam vantagem nos critérios de desempate. A decisão veio pela ausência do Guilherme quando foram imputados aos irmãos Zapella -25 pontos. A Equipe Fighters foi campeã por 2 pontos de vantagem graças a falta do piloto da equipe Satãs. Eles mesmos ficaram surpresos, mas muito felizes com a divulgação do resultado.
A classificação final do campeonato ficou assim:
E o 8º Campeonato já tem dia, hora e local para começar. Será dia 12-jan-14 no Kartodromo Granja Viana. Teremos novos Confrades chegando e eu tô sabendo que tem gente que acelera forte. O próximo campeonato promete fortes emoções.