A falta que os pontos da falta fazem: Parece confuso, mas o entendimento é muito simples. Quando estabelecemos o desconto de pontos para cada falta pretendíamos diminuir a incidência das mesmas. A cada falta, são computados ao piloto ausente um débito de (– 25) pontos. Na última corrida realizada dia 10-nov na Granja Viana, tivemos 12 faltas entre os 34 pilotos ainda inscritos no Campeonato. Foram 4 no G1 e 8 no G2. Essas ausências foram decisivas na classificação do campeonato que fizeram muitas equipes despencarem das primeiras posições para o meio da tabela de classificação. As equipes do G2 que não costumam faltar simplesmente assumiram ou se aproximaram muito da zona de classificação para o G1. Já no G1 equipes que tiveram pilotos com muitas faltas estão na zona do rebaixamento e não tem STJD que de jeito.
G1
Quem diz que os pilotos mais pesados têm desvantagem nas nossas corridas, esqueceu de avisar o Flávio Madrassi. Longe de ser o mais pesado ele também não faz parte do grupo de pilotos que corre com lastro. Contudo, não deu chance pra ninguém desde a largada quando pulou na frente e não largou mais a 1ª posição. O Ratão (Aloísio Siqueira) bem que tentou chegando na 2ª posição a menos de 1s do Madrassi, mas as investidas do Lodi que chegou na 3ª posição a apenas 0,2s de diferença fizeram com que o Ratão adotasse uma tocada mais defensiva. Nardo (Leonardo Leandro) na 4ª posição, Diego Mattos na 5ª e Hélio Bassi na 6ª fecharam o pódio.
Nesta corrida tivemos a participação especial de Ivan Guerra, ex-Confrade e Campeão do 3º Campeonato que deve retornar às nossas corridas no 8º Campeonato. Grande Ivan !!

Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:

G2
O Clã Zapella já tinham acertado a trave duas vezes com o Guilherme mas dessa vez o Leonardo Zapella não deu mole e além da vitória marcou também a melhor volta da corrida. O Gustavo Pascoal (Cazuza) que chegou a liderar a corrida não consegui se manter na ponta mas lutou bravamente até o final da corrida chegando na 2ª posição a apenas 0,7 s. Retornando em grande estilo, Gilberto Ueda que largou na última posição chegou na 3ª posição. Com Felipe Batista em 4º, o estreante André Koga em 5º e Enilson Lopes em 6º o pódio ficou completo.

Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:

A próxima etapa é a nossa grande final e acontecerá no Kartodromo Granja Viana. Após a final realizaremos o GP dos Campeões. Em outras palavras, dia 21 de dezembro, o bicho vai pegar em dose dupla.