Fiscalização Trabalhando: As corridas na Granja Viana são sempre muito disputadas. As combinações possíveis de traçado e o equilíbrio entre os karts sempre propiciam ótimas disputadas. Nem sempre esses “pegas” ocorrem dentro daquilo que se entende por normalidade. Um ou outro piloto às vezes afoito outras vezes arriscando tudo numa ultrapassagem perde o controle do kart. Se não houver prejuízo de um terceiro piloto tudo bem, mas o expediente adotado por esses “pilotos sem noção” é apoiar o seu kart no kart do adversário e fazer a ultrapassagem jogando o piloto que está a frente para fora do traçado. Essas ocorrências já ocorrem a algum tempo e no início deste campeonato o regulamento previu a utilização de câmeras de bordo para que a fiscalização do campeonato pudesse aplicar eventuais punições por conduta antidesportiva.
Azar de quem não lê o regulamento. Além dos 3 pilotos que foram advertidos pelos fiscais do Kartodromo, outros dois foram flagrados em manobras proibidas pelas câmeras de bordo e foram advertidos.
Fazer uma ultrapassagem dentro dos padrões de segurança e esportividade leva tempo por isso que temos o Grid invertido, para possibilitar que vários pilotos tenham a chance de vencer uma corrida e manter o equilíbrio do Campeonato.
Amizade, esportividade e diversão. Esse é o espírito da Confraria do Kart.
G1
O Gabriel LODI é o cara. Largou em 14º lugar, marcou a melhor volta e venceu a corrida por onze milésimos de segundo. É muita precisão !! O 2º lugar nessas horas parece que não vale nada, mas foi muito importante para o Aloísio Siqueira (Ratão) e para a equipe Speedsters. Na seqüência vieram Luiz Marcatto, Bruno Schunck, Hélio Bassi e Luiz Felipe Martin.
G2
Se tem um grupo que tem representa o espírito do nosso campeonato esse grupo é o G2. A impressão de quem assiste as corridas é que os pilotos estão com um sorriso no rosto. O respeito e o cuidado nas ultrapassagens servem de exemplo ao G1. Uma encostadinha, uma curva dividida com um pouco mais de vontade são normais nas corridas. Isso acontece até na Stock car!
E desta vez não foi o Kaíke. Quem venceu foi o Gustavo Pascoal que largou na 7ª posição e chegou 2 décimos a frente do Guilherme Zapella. Na seqüência vieram Rafael Pinotti, Enilson Lopes, Kaike do Valle e Renato Veloni.
A próxima etapa acontecerá dia 06 de outubro no Kartodromo MMOA onde o bicho pega prá valer. Os karts de 15 hp com pneus mais aderentes desenvolvem velocidades superiores aos demais das outras pistas do calendário. Lá as coisas começarão a se definir, então não perca.