7º campeonato - 2ª etapa

Cronometragem Confusa: A pista do Kartodromo de Aldeia da Serra é excelente. Tem tudo que uma pista veloz precisa ter para que as corridas sejam emocionantes. Mas como tudo tem dois lados a infra-estrutura oferecida aos pilotos dos karts de locação tem deixado muito a desejar.

Que os karts são muito diferentes uns dos outros todo mundo já sabia. Que os atrasos são freqüentes e incomodam quem fica lá esperando sem nem poder tomar uma cervejinha também não era novidade. Agora o show de incapacidade técnica disponibilizado para as corridas da Confraria do Kart foi simplesmente lamentável. O que teve de piloto que estava na posição errada na classificação final foi uma grandeza. No G2 os problemas foram ainda mais graves. Do sexto lugar para trás, ninguém sabe exatamente em que posição chegou. Com isso as reclamações foram muitas e não dá para negar, todas com motivo.

Esses fatos nos levaram a propor uma enquete sobre mantermos essa corrida em nosso campeonato. Vamos aguardar os resultados.

G1

Depois de 20 participações em nossos campeonatos pela primeira vez em 1º lugar AVARINO !!

E foi uma corrida de campeão mesmo. Largou em 12º lugar e foi ultrapassando um a um todos que estavam a sua frente. Quando estava em 2º lugar já na última volta da corrida recebeu de presente do seu parceiro e dono da melhor volta da corrida, Bruno Schunck, o 1º Lugar invertendo assim as posições da dobradinha da equipe AVASK. Esse tipo de conduta é totalmente permitido na Confraria do Kart. Podemos beneficiar qualquer piloto dentro do nosso grupo. Prejudicar é que não pode !!

Na seqüência vieram os pilotos Rodrigo Resek, Gabriel Lodi, Flávio Madrassi e Diego Mattos.

Após essa etapa as equipes AVASK, LINGUINI E BASSI encontram-se respectivamente na 1ª. 2ª e 3ª colocações do Campeonato. Entre os pilotos Avarino vem em 1º, Lodi em 2º e Nardo em 3º lugar.

Pódio do G1

G2

Ahh que confusão! Qual é o resultado da corrida.

Ninguém em nenhum dos dois grupos chegou a fazer uma volta na casa dos 40 segundos. Como seria possível que a volta mais rápida fosse de 39 segundos ? Como seria possível que alguém que levou uma volta dos líderes não tivesse essa volta registrada e chegasse a frente de vários pilotos que o ultrapassaram ?

Para essa e para outras tantas perguntas que surgiram depois da prova a explicação: o computador da cronometragem desligou sozinho pro várias vezes durante nossas corridas.

Mas quem não deu chance pro azar e marcou a sua 2ª vitória foi o Kaíke Martins que de quebra ainda fez a melhor volta (que não foi 39 s). Paulo Lenharo em 2ª a dobradinha da equipe THUGS TEAM estava garantida. Em seguida vieram Leonardo Zapella, Leandro Lopez, Enilson Lopes e Ivan Marcelino fecharam o pódio.

Após essa etapa as equipes THUGS TEAM, PRÁ CIMA !! e SATÃS RACING encontram-se respectivamente na 1ª. 2ª e 3ª colocações do Campeonato. Entre os pilotos Kaíke Martins vem em 1º, Paulo Lenharo em 2º e Renato Veloni em 3º lugar.

Pódio do G2

Se você quiser saber como foi a corrida, assista os melhores momentos:

Está tudo em aberto e ótimos “pegas” estão previstos para o dia 01 de setembro no Kartodromo Granja Viana onde o equilíbrio entre os karts deve proporcionar disputas acirradas.