7º campeonato - 1ª etapa

Campeonato novo, vida nova: Durante a fase de inscrições para o 7º Campeonato da Confraria do Kart imaginava-se que este seria entre todos já disputados o de maior participação de pilotos. Até uma semana antes de começar haviam 23 duplas inscritas e confirmadas, porém com a desistência de 4 duplas aos 48 do segundo tempo ficamos com 19 duplas inscritas.

O que podemos dizer é que são 19 duplas de apaixonados pela emoção do kartismo. Não fossem as suspensões de 2 pilotos do G1 teríamos apenas 2 ausências também no G1.

O G2 por sua vez, estava mais do que completo, ao ponto de uma dupla ter sido formada pouco antes de entrarem para a pista.

Devemos destacar também o nível das duas corridas. Tanto G1 como G2 fizeram corridas limpas, sem necessitar de nenhuma atuação dos fiscais de pista. As advertências dadas ao G2 foram exclusivamente por desobediência à bandeiras azuis e manutenção de posição na pista durante bandeira amarela quando é proibido ultrapassar. Fair play total, sem “totós”, sem batidas laterais e sem reclamações posteriores.

G1

Sempre no começo de um novo campeonato todos os pilotos chegam mais do que motivados. Afinal a oportunidade do recomeço com igualdade de condição entre todos só ocorre mesmo nessa ocasião. Foi com esse espírito que o nosso amigo Hélio Bassi veio para essa 1ª etapa e ele não estava nem um pouco a fim de desperdiçar a oportunidade. Marcou a pole, fez a melhor volta da corrida e ganhou de ponta a ponta.

Nardo, o nº 1 da Confraria, mostrou que continua em forma e chegou em 2º lugar, seguido por Lodi em 3º, Avarino em 4º, Martin na 5ª posição e Fernando Motta em 6º.

Foi uma corrida cheia de alternativas e mudanças de posições, mas sempre com muita esportividade e respeito.

Campeões do G1

G2

Com muita gente estreando na Confraria, o que vimos foi a galera mais antiga levando uma certa vantagem. As exceções foram os pilotos Gustavo Pascoal e Leonardo Zapella que foram ao pódio.

Quem reinou absoluto e também largou na frente, liderou de ponta a ponta e marcou a melhor volta foi o Kaíke Martins. Logo em seguida chegou o Renato Veloni em 2º, o estreante Gustavo Pascoal em 3º, Rafael Pinotti em 4º seguido do também estreante Leonardo Zapella na 5ª posição e Ivan Correia fechando pódio na 6ª colocação.

Campeões do G2

Bem, este foi só o começo do 7º Campeonato da Confraria do Kart. E que ótimo começo! Para a próxima etapa termos a largada com Grid invertido atribuindo ainda mais emoção ès corridas. Está tudo e aberto e ótimos “pegas” estão previstos para o dia 04 de agosto no Kartodromo Aldeia da Serra.