Pratique o “CONFRADISMO”! Nesta semana que passou, participei na empresa onde trabalho, de uma experiência muito interessante que me fez lembrar como foi o início da Confraria do Kart. Nossa 1ª corrida foi em 16 de setembro de 2010, com doze caras que estavam interessados apenas em se divertir. Remexendo alguns arquivos, encontrei a foto desses intrépidos personagens. Daqueles doze, apenas quatro ainda estão em nossas fileiras..
Tirando o Felipe Avarino que já saiu e voltou, apenas eu (Hélio) o Reinaldo e o Guilherme participamos de todos os campeonatos da Confraria e sem sombra de dúvida posso afirmar que este tem sido o mais complicado em termos disciplinares. Muitos pilotos reclamando de atitudes anti-desportivas na pista me deixa preocupado em relação ao principal motivo que me levou a administrar um campeonato de Kart que é a brincadeira sadia entre pessoas que curtem o automobilismo.
Ser CONFRADE significa ser companheiro, colega, camarada, sócio, parceiro, irmão. É cada um dos membros de uma sociedade, de um clube, de uma equipe. Portanto Confrades pratiquem o confradismo vindo para os nossos encontros sempre buscando a diversão. Qualquer outro sentimento pode ser prejudicial a saúde de qualquer um dos pilotos na pista.
GRUPO 1
Uma corrida eletrizante cheia de pegas do começo ao fim tanto pelas posições do pódio como por posições intermediárias. E adivinhem quem ganhou ? Se você falou Bruno Schunck, acertou. O cara tá demais !! Largou em último e escalou o pelotão até a 1ª posição. Ratão, Madrassi, Zamp, Guilherme e Lodi, respectivamente, fecharam o pódio.
GRUPO 2
Este grupo tem praticado o confradismo com louvor. O fair play e a cordialidade tem sido uma marca registrada nas corridas deste grupo. Quem tá “voando” baixo no G2 é o Rodrigo Resek que com a 2ª vitória em duas corridas deixou a Linguini Racing com um pé no G1. Aliás, o Resek tá voando mesmo, olhem a foto abaixo:
Lenharo, Pinotti, Giba, Leonardo e Artur, respectivamente, fecharam o pódio.
Aguardem as próximas aventuras da Confraria do Kart. Enquanto isso veja os vídeos das câmeras on board de:
Charles Vittorio
Hélio Bassi