5º campeonato - final

O MUNDO NÃO ACABOU. MAS O 5º CAMPEONATO SIM. Mas foi no dia 9 de dezembro, antes da data fatídica, segundo os Maias. Era um fim de tarde bem quente e ainda com resquícios de sol em função do horário de verão, muito agradável para a prática do kartismo. Os pilotos ansiosos pela última etapa do campeonato, pela última oportunidade que teriam de dar o seu melhor no 5º campeonato da Confraria do Kart. Os familiares acompanhavam ansiosos seus pilotos, vibrando e torcendo por eles. Recebemos também a visita ilustre de dois ex-Confrades. Ivan Guerra, campeão do 3º Campeonato e sua noiva Gláucia Minhoto, única mulher piloto a correr em nossos campeonatos até hoje.

A corrida

Grupo 1 e Grupo 2 correndo juntos (esperamos que pela última vez), nos mostrou muitas disputas acirradas. Acompanhamos a escalada no pelotão do piloto Bruno Schunck que largou na 12ª posição G1e chegou em 1º Lugar pela 4ª vez nesse campeonato. Apesar disso a equipe AVASK teve uma falta coletiva e não consegui recuperar os pontos perdidos nessa ausência e perdeu a 3ª posição para a equipe SPEED WASTE que na corrida trouxe Gilberto Ueda em 2º e Fernando Motta em 3º.

A classificação final das equipes ficou assim:

Classificação do G1

Equipes campeãs do G1

Em função das desistências no G1, não houve nenhuma equipe rebaixada para o G2.

Pelo Grupo 2 Gabriel Lodi aproveitou que largava na 4ª posição e partiu para o ataque dos pilotos imediatamente a sua frente até atingir a 1ª posição. Escoltado pelo seu parceiro Flávio Madrassi não teve problemas em chegar na frente e juntos cravarem a 1ª dobradinha da VENKO TEAM. Contudo, a regularidade da equipe NEU TEK RACING com Márcio Henrique e Thales Sardinha lhes valeu o título do Grupo 2.

A classificação final das equipes ficou assim:

Classificação do G2

Equipes campeãs do G2

As equipes NEU TEK RACING, TEAM VENKO e SPEED RACER foram promovidas ao Grupo 1

Parabenizamos todos os pilotos e as Equipes Campeãs do 5º Campeonato da Confraria do Kart. Parabéns também a todos os familiares que apóiam e vibram com seus pilotos.