POUCO QUE VIROU MUITO! Fazendo valer o espírito da ‘Confraria’, a junção dos pilotos dos 2 grupos em uma única corrida foi a saída mais coerente que encontramos e que todos aceitaram amigavelmente para evitarmos que pilotos de “fora” entrassem em nossa corrida na última etapa realizada na Aldeia da Serra em 16/09, já que nenhum dos dois grupos atingiu o número mínimo de pilotos exigidos pelo kartódromo para realização de uma bateria exclusiva. Dos 26 pilotos de cada grupo, só participaram 11 pilotos do grupo 1 e 13 pilotos do grupo 2.
Para relembrar, estamos estudando outras saídas para esse tipo de acontecimento, principalmente nas pistas que exigem uma parte do pagamento antecipado.
De qualquer forma, a prova da Aldeia acabou sendo muito disputada e com muitas disputas entre os pilotos e todas de forma limpa.
Com 24 pilotos largando em fila indiana, não podíamos deixar de ter muitas trocas de posições desde início da prova. E apesar da parte final da prova já ter algumas posições definidas, ainda tivemos muitas disputas até as últimas voltas.
G1
Como a largada teve nas primeiras posições os pilotos do Grupo 1, alguns se destacaram nas primeiras posições, como Diego Mattos, Aloisio (Ratão) e Hélio Bassi. Gilberto Ueda e Guilherme Bassi também tiveram um bom início de prova e apesar de alguns trocas de posições, conseguiram se manter entre os primeiros. Com a rodada de Hélio Bassi já no final da corrida, Diego e Aloísio (Ratão) tiveram tranquilidade para fechar a prova com uma dobradinha para a equipe Speedster’s que assumiu a 1ª posição por equipes no Grupo 1 e Aloísio (Ratão) também alcançou a liderança do campeonato de pilotos. Com o bom resultado de Gilberto Ueda chegando em 3º e Fernando Motta em 5º, a equipe Speed Waste chegou a terceira posição no campeonato de pilotos e se aproximou da equipe Bassi Racing que está em 2º lugar.
G2
Pelo Grupo 2, Thales Sardinha da equipe Neu Tek Racing e Kaíke Martins da equipe Speed Racer Team se destacaram e conseguiram travar ótimas disputas inclusive com pilotos do Grupo 1. Com isso, Thales foi o vencedor da corrida pelo Grupo 2 e Kaíke foi o 2º, seguidos por Gabriel Velloso, Paulo Lenharo e Márcio Henrique, que também fizeram uma boa prova. Ao final, a equipe Neu Tek Racing se manteve na liderança do campeonato por equipes e Thales Sardinha abriu boa vantagem na liderança do campeonato por pilotos. Com o 3º e 6º lugares de Gabriel Velloso e Flávio Madrassi respectivamente, a equipe Racing Team Venko também consolidou a 2ª posição no campeonato e agora corre atrás da liderança
Fato é que a segunda metade do 5º Campeonato da Confraria do Kart promete fortes emoções. E apesar de algumas equipes e pilotos estarem firmes nas primeiras posições, nada está definido.
Com o cancelamento da etapa de Interlagos, as emoções já continuam no próximo dia 21 de Outubro no kartódromo de Aldeia da Serra.