DIA DOS PAIS COM GRANDES DIPUTAS !!! Assim foi a 2ª Etapa do nosso 5º Campeonato realizada na Granja Viana no último dia 12 de Agosto.
Mesmo com algumas ausências motivadas (ou não) pela data especial, não faltaram grandes “pegas” entre os pilotos dos 2 grupos (13 do grupo 1 e 12 do grupo 2).
O grid de largada invertido é um dos fatores que contribuem pra isso. Isso permitiu que pelo menos 1 piloto de cada grupo que não teve um bom resultado na corrida de Interlagos conseguisse chegar entre os 3 primeiros nesta etapa.
GRUPO 1
No início da prova, com menos acidentes do que nas provas anteriores, os pilotos Diego Mattos, Marcus Sato, Reinaldo Serdas e Luiz Nani ‘brigavam’ pelas primeiras posições, logo seguidos por Fernando Motta, Bruno Schuck e Aluísio Silva (Ratão) que mesmo largando em posições intermediárias conseguiram se aproximar dos líderes.
Durante a prova, três ultrapassagens feitas foram consideradas ilegais pela Direção de Prova. Com isso, Guilherme Bassi, Charles Vittorio e Fernando Motta foram advertidos e perderam posições ao final da prova. Dentre as advertências, a que trouxe maior prejuízo para os envolvidos (e que provavelmente não foi de forma intencional) foi a que ocorreu pouco antes da metade da prova onde o piloto Fernando Motta bateu em Reinaldo Serdas que rodou na pista. Reinado foi para as últimas posições como também o piloto Hélio Bassi que vinha logo atrás também se envolveu no acidente e teve sua prova comprometida. Mas o piloto que acabou com o maior prejuízo foi o próprio Fernando Motta que terminou a corrida em 1º lugar, mas com a advertência caiu para o 4º lugar e ainda terá a pontuação somente de 6º lugar, de acordo com o regulamento do campeonato.
Então, Bruno Schunck que não tem nada com isso, herdou o 1º lugar do Fernando e ficou com a 2ª vitória seguida nesse campeonato. Ele já abriu 27 pontos para o 2º colocado na classificação geral que é do nosso amigo Aluísio Siqueira (Ratão). Na 3ª posição da prova chegou Diego Mattos, que não teve um bom resultado na corrida anterior mas soube aproveitar a largada na Granja entre os primeiros. Vamos lá pilotos! Daqui a pouco vai ficar difícil tirar a diferença !!!
Com os resultados da 2ª Etapa, a equipe SPEEDSTER´S assume a liderança derrubando AVASK para 2º e BASSI para 3º. Fortes emoções pela frente!
GRUPO 2
No Grupo 2, os pilotos Márcio Henrique, Flávio Madrassi e Kaike do Vale também souberam aproveitar a largada no pelotão da frente a abriram vantagem na disputa pelas primeiras posições. No entanto, Gabriel Lodi e Thales Sardinha, que já haviam se destacado na corrida anterior conseguiram encostar nos líderes mesmo tendo largado nas posições finais do grid. Podio2012_sem2_prova02_GranjaVianaG2Nessa disputa pelos primeiros lugares, Flávio Madrassi fez uma manobra considerada irregular pela Direção de Prova e tomou uma punição que o tirou da briga pela vitória. E enquanto Gabriel Lodi e Thales Sardinha se aproximavam de Kaike e Flávio, o piloto da equipe Neu Tek Racing (Márcio) abria uma boa vantagem na liderança. Ao final, Márcio administrou sua vantagem e conseguiu uma excelente vitória. Gabriel e Thales conseguiram ultrapassar Kaike e Flávio e terminaram a prova na 2ª e 3ª posições, respectivamente. Com o bom desempenho nas duas primeiras provas, Sardinha e Lodi dividem a liderança com a mesma pontuação. Pelos critérios de desempate Lodi leva vantagem. Campeonato de pilotos muito equilibrado! Vamos aguardar os próximos capítulos!
Por equipes, com o bom desempenho dos 2 pilotos a equipe NEU TEK abriu vantagem da liderança, seguidos pelas equipes VENKO e IRMÃOS ROCHA. Assim como no grupo 1, a disputa está muito acirrada. As próximas etapas prometem!
Felizmente nessa etapa da Granja tivemos menos ‘totós’ do que nas corridas anteriores. Isso mostra que todos os Confrades estão cientes de que o nosso principal objetivo é a diversão. Vamos continuar assim nas próximas etapas!
E não esquecam que a próxima acontece no dia 16 de Setembro às 16:00h (Grupo 1) e às 16:30h (Grupo 2) no kartódromo de Aldeia da Serra. Até lá !!!
Quem quiser já ir entrando no clima e assistir a corrida pelas câmeras on board tem duas opções:
Hélio Bassi
Charles Vittorio
Entrevista do mês – “Quem são vocês”
Este mês apresentaremos a dupla campeã do 4º Campeonato da Confraria do Kart, Bassi Racing.
Sobre o Kart
-
CDK: Há quanto tempo vocês andam de Kart?
Hélio: De maneira um pouco mais constante desde abril/2005.
Guilherme: Desde 2006, andava no Kart IN com 8 / 9 anos
-
CDK: Há quanto tempo vocês estão na Confraria do Kart ?
Hélio: Desde a 1ª Corrida em Set / 2010.
Guilherme: Eu também.
-
CDK: De onde vem / o que significa o nome da sua equipe?
Hélio: Isso nós devemos a uma Criação do Marketing do nosso time.
Guilherme: Bassi é o nosso sobrenome, adaptamos como o nome da equipe…
-
CDK: Como vocês se tornaram Confrades?
Hélio: Nós corríamos outros campeonatos mas procurávamos por alguma coisa mais amistosa e ao mesmo tempo competitiva. Como não achamos eu e o Reinaldo Serdas (The Fastest) criamos a Confraria do Kart.
Guilherme: Como eu já corria com meu pai, só continuei.
-
CDK: Qual foi o melhor resultado na carreira (Confraria)?
Hélio: Individualmente fui campeão no 2ª e no 4º Campeonatos. Em Equipe fomos campeões no 1º, 2º e 4º Campeonatos. Mas o que eu mais gostei foi o 3º quando o Fábio Zampirollo e o Ivan Guerra disputavam o título e na última corrida onde tudo se resolveria houve uma punição ao Ivan que fez com que ele chegasse em 3º lugar e perdesse o título. O Fábio Zampirollo seria então o campeão mas como o entrevero na pista foi justamente entre os dois ele mesmo disse que a manobra realizada pelo Ivan foi limpa e que seria justo e honesto que o título ficasse mesmo com o Ivan. Nunca vi nada parecido. Nesse dia eu e o Reinaldo tivemos a certeza que a Confraria do Kart era aquilo que nós imaginamos quando a criamos.
Guilherme: Individualmente fui 3º colocado no segundo campeonato e em Equipe igual ao do meu pai.
-
CDK: Quais suas expectativas para esta temporada da Confraria do Kart ?
Hélio: Continuar me divertindo.
Guilherme: Começamos pior que nos outros campeonato e vamos ter que correr atrás do título. Será que ainda dá tempo ?!
-
CDK: Existe um “primeiro” e um “segundo” piloto entre vocês?
Hélio: Espero que o Guilherme seja pra que eu possa me divertir mais ainda.
Guilherme: Acho que eu, né?! (risos). Não acho que tenha um primeiro ou segundo piloto, cada um faz o seu na pista, a gente dá o melhor que pode, a gente se ajuda. Meu pai é bem mais experiente que eu mas tá muito velhinho para essa brincadeira. (+ risos)
-
CDK: O que diferencia a Confraria do Kart dos outros campeonatos?
Hélio: Aqui os campeonatos são pensados para que todos os participantes tenham chances de vitória e corridas disputadas limpamente.
Guilherme: É um Campeonato bastante disputado, com muita gente amiga e muito emocionante.
Sobre o Pessoal
-
CDK: Como vocês se conheceram?
Hélio: Foi o dia que eu mais chorei de alegria, quando ele nasceu.
Guilherme: Na maternidade, mas eu não lembro, não… pra mim foi um pouco depois(risos).
-
CDK: Onde vocês moram (cidade / bairro)?
Hélio: São Paulo / Pirituba
Guilherme: São Paulo / Pirituba
-
CDK: Em que empresa vocês trabalham?
Hélio: Essencis Soluções Ambientais S/A
Guilherme: Ainda não trabalho. Mas tenho uma banda onde eu sou o baterista.
-
CDK: Qual sua formação acadêmica?
Hélio: Administrador de empresas com especialização em Marketing e MBA em Vendas, mas o salário oh !!! Acho que terei de estudar mais …
Guilherme: No momento ainda no 2º Grau ou Ensino Médio, como queiram.
-
CDK: Se vocês não fossem Kartistas, o que seriam?
Hélio: Músico. Tocaria guitarra. Mas isso ficou no passado.
Guilherme: Músico. Tocaria bateria. Aliás, eu já toco.
-
CDK: As suas famílias vêm torcer?
Hélio: Minha mulher ultimamente tem vindo às corridas, mas meu filho sempre vem.
Guilherme: Só a minha mãe.
-
CDK: Algum comentário adicional?
Hélio: O que eu gosto demais na Confraria é que todo mundo corre junto, independente de idade, peso, etc. Acho uma tremenda idiotice segmentar uma “brincadeira” em categorias como fazem em outros campeonatos. O acesso e o descenso entre os grupo é o melhor do campeonato.
Guilherme: Nada a comentar.