CAMPEONATO NOVO, VIDA NOVA! Bandeira verde para o 5º Campeonato da Confraria do Kart e a primeira com dois grupos. Nessa nova edição são 18 novos pilotos e 8 novas equipes, contabilizando 18 equipes. No grupo 1, sem novidades, a não ser o estreante e Leonardo Barbosa (Sokabucha Racing). No grupo 2, todos estreantes no nosso campeonato, aliás sejam todos bem vindos.
E para quem tá chegando agora e ainda não conhece esse nosso editorial, valem alguns esclarecimentos importantes: daqui para baixo, fora as colocações, pontuações e calendário, nada que está escrito no site precisa estar baseado na verdade. O campeonato existe para ser uma diversão saudável e os relatos do site vão na mesma direção.
Um dos destaques desta temporada é a quantidade de apelidos no mínimo curiosos. Os pilotos B2, BC, BIG, BORRACHA, BRUNECA, CADEIRA, COÇADINHA, COMICHÃO, DOG, FC, PCM934, PLAY, RATÃO estarão conosco dividindo curvas e freadas. Difícil vai ser associar os apelidos às pessoas, mas com calma chegaremos lá. Vamos para a corrida!
GRUPO 1
Interlagos, palco da 1ª Etapa tem um traçado seletivo e rápido sendo muito agradável de pilotar lá. Porém deixou a desejar no aspecto infra-estrutura. Com iluminação deficiente e Karts com muita diferença de performance, pesaram para alguns pilotos. Mas e daí ?? Com as ausências previamente conhecidas lá se foram os 15 pilotos do Grupo 1 para a pista. Foram 25 minutos de corrida, mas nos primeiros 2 minutos já estávamos com menos um na pista, foi o Roger, que bateu (nem ele lembra com quem) e foi ali, fim da corrida para ele, com uma volta, já estava pra fora. Daí pra frente, houveram algumas trocas de posições mas o destaque fica para Guilherme Bassi(Bassi Racing) que largou em 6º e foi passando todo mundo até a 2ª posição. Bruno Schunck (AVASK) que passeou em 1º lugar desde a largada não deu chance prá ninguém conquistando a vitória de ponta a ponta. Ficou tão feliz com a Vitória que saiu comemorando a vitória com rodadas controladas, mas que a fiscalização entendeu como manobra perigosa e mandaram uma advertência para ele colecionar. Cuidado Schunck, mais uma é suspensão hein !!
No final o pódium ficou assim: Bruno em 1º, Guilherme em 2º e Hélio em 3º.
Com a advertência do vencedor a classificação do grupo ficou assim:
GRUPO 2
Já vi muito piloto bom aparecer e dominar as ações nos campeonatos que acompanho e com esse conhecimento eu chamo a atenção para o piloto “Gabriel Lodi”.
O cara detonou todos os tempos do dia, largou na pole disparou na frente, virando 2s mais rápido por volta, do que seus adversários, se enrolou com um retardatário forçando uma ultrapassagem e acabou se envolvendo num acidente. Advertido pelos fiscais da prova, foi parar na 7ª posição a mais de 18 segundos do líder Márcio. Ultrapassou um a um todos os pilotos até chegar a liderança novamente. Infelizmente para ele, a advertência recebida fez com que ele marcasse os pontos do terceiro lugar. O Sardinha que chegou em segundo e não tem nada a ver com isso, assumiu a liderança do campeonato. Julio chegou em 3º para completar o podio.
A classificação do campeonato ficou assim:
Vale lembrar que, advertências são assim: na primeira, o advertido pontua duas posições abaixo e fica “pendurado” nas próximas corridas, caso leve outra, estará suspenso para a corrida seguinte.
A próxima corrida acontece dia 12 de agosto, dia dos pais, a partir das 16:30hs no Kartodromo Granja Viana. Com novas equipes estreando as corridas devem ser emocionantes, então não perca. Nos vemos lá!
A seguir as imagens das cameras on board de Hélio Bassi e Cherles Vottorio.
Charles
Hélio