4º campeonato - final

SALDO: GRANDES VENCEDORES… E UM DEDO QUEBRADO

Mesmo com alguns dos famosos “totós” e algumas enroscadas entre os pilotos nas primeiras curvas da corrida, participar da última etapa da 4ª Temporada da Confraria do Kart realizada no último dia 03 de Junho na Granja Viana foi muito melhor do que ficar assistindo o Faustão em casa, até mesmo para o piloto Gustavo Mota da equipe GG Odonto que se despediu temporariamente da Confraria e se envolveu em um acidente na primeira curva mais fechada da pista e acabou abandonando a prova. O Guto teve luxação em dois dedos da mão esquerda. Em função do ocorrido o pessoal da pista nem cobrou a corrida. Que belo final de campeonato para o Dr. Gustavo Hollywood!

Mas se alguns, infelizmente, foram prejudicados pela “confusão” da primeira curva, outros pilotos que largaram em posições finais do grid conseguiram se aproveitar do acidente e ganharam algumas posições. Esse foi o caso dos pilotos Bruno Schunck da Equipe Avask, Aloísio (Ratão) da Equipe GP Racing e Hélio Bassi da Equipe Bassi Racing. E esses pilotos foram os que se destacaram à frente do pelotão e disputaram as primeiras posições até o final da corrida. Vantagem maior para Hélio Bassi que precisava apenas de um 10º lugar para garantir o título de pilotos.

Classificação dos pilotos

Ainda reflexo da “confusão” do início da corrida, vimos uma disputa muito equilibrada entre os pilotos de todas as equipes que participaram desta última prova. Mesmo com o piloto Guilherme Bassi não tendo feito uma boa corrida (15º), a chegada do piloto Hélio Bassi entre os primeiros colocados (3º) garantiu com facilidade não só o titulo de pilotos mas como também o 1º lugar da Equipe Bassi Racing com larga vantagem para os demais.

No entanto, a disputa pelos troféus de 2º e 3º lugares por Equipe foi acirrada até o final da corrida. Com bons resultados nas últimas corridas, a Equipe Force India garantiu o troféu de Vice Campeã com o 5º lugar do piloto Luiz Nani e o 8º de Marcus Sato. E com boa vitória do piloto Bruno Schunck e com a melhor colocação do seu companheiro de equipe Felippe Avarino na temporada (7º), a Equipe Avask, que estava em 4º lugar antes da última corrida, conseguiu ultrapassar a Equipe The Fastest (que teve apenas colocações regulares – 10º e 11º) na classificação e terminou com os troféus de 3º Lugar.

Equipes campeãs

A diferença de pontuação entre as equipes mostra como a disputa foi acirrada do começo ao final do campeonato.

Classificação das equipes

Mas como sabemos, o mais importante dessa temporada foi o fortalecimento da amizade entre todos os pilotos mesmo com alguns entraves durante as corridas. Com isso percebemos que todos os Confrades já sabem o objetivo principal do nosso campeonato: Diversão!

E esperamos continuar e melhorar esse clima para a próxima temporada.

Integrantes da Confraria reunidos

Alguns amigos estão nos deixando. Esperamos um tê-los conosco novamente. Nosso muito obrigado pela companhia e os mais sinceros votos de sucesso e até breve para:

  • Sir Fábio Zampirollo;
  • Dr. Gustavo Hollywood Motta;
  • Dra. Gláucia Minhoto (prá quem não sabia ela é Fonoaudióloga);
  • Dr. Denis Herz Bontempo
  • Ivan Guerra (campeão da Confraria até esta corrida)
  • Ivan Janjacomo MAGRÃO (um dos caras mais “gente boa” que eu conheço)
  • Felipe Campos
  • José Carlos Gaivota

Sentiremos saudades, mas independentemente das pistas e das corridas, foi um prazer conhecê-los e poder dispor da amizade de vocês nem que por tão pouco tempo.

E para quem ainda não confirmou presença, por favor se apressem, pois só temos 2 vagas para fechar o grupo 2 e a 1ª corrida da próxima temporada está marcada para o dia 1º de Julho no Kartódromo de Interlagos.

Para já ir entrando no clima, assista a corrida pela câmera on bord no kart de Hélio Bassi o Campeão do 4º Campeonato da Confraria do Kart: