QUASE TUDO… E… QUASE NADA DEFINIDO?! Essa é uma definição que podemos dar para a classificação de pilotos e equipes ao final da excelente prova realizada no kartódromo da Aldeia da Serra válida pela 5ª e penúltima etapa do 4º Campeonato da Confraria do Kart.
Antes dos principais acontecimentos da prova precisamos dar Boas Vindas aos novos Confrades Diego e José Carlos da Equipe Speedster’s.
Com a largada em fila indiana os incidentes nas primeiras curvas reduziram em relação as corridas anteriores, mas não deixaram de existir. Sempre tem algum “totó” que pode desestabilizar o kart logo à frente, mas temos que compreender que, principalmente nas primeiras curvas, na maioria das vezes isso acontece porque outros karts também estão colados atrás. É o “totó” com efeito dominó.
Passada a tensão das primeiras curvas, algumas disputas isoladas começaram a ser travadas. No pelotão da frente, a disputa aconteceu entre alguns pilotos que não se classificaram bem na corrida anterior, como é o caso do Fernando Motta da Speed Waste e Gilberto Ueda da GG Odonto, e pilotos que largaram no final do grid e que se deram bem na largada e aproveitaram os “totós alheios” das primeiras curvas para passarem à frente. Entre eles estavam o Hélio Bassi da equipe Bassi Racing e o Bruno Schunck da equipe Avask. Luiz Nani da Force India teve que suar um pouco mais na pista, mas também conseguiu chegar e disputar posições no pelotão da frente. Ao final Fernando Motta fez uma ótima corrida, marcando a melhor volta e mantendo sua vantagem para terminar na 1ª posição e dar um respiro de sobrevivência para sua equipe que vinha de alguns maus resultados. Hélio Bassi não alcançou o líder, mas terminou em 2º lugar e colocou uma mão no troféu “Libertadores da Confraria”, precisando só de um 10º lugar na última etapa na Granja Viana para levar mais uma vez o prêmio de melhor piloto da temporada. E em 3º lugar, em uma de suas melhores corridas na Confraria, Gilberto Ueda conseguiu se manter nas primeiras posições até o final.
Assim, segue a classificação atualizada de pilotos:
Estando quase tudo definido no resultado final dos pilotos, não podemos dizer que o mesmo acontece na disputa pelos troféus das 3 melhores posições por equipes. Apesar do 2º lugar do piloto Hélio Bassi ter criado uma boa vantagem na pontuação da equipe Bassi Racing, os bons resultados das equipes Force India e The Fastest e o resultado não tão bom do piloto Guilherme Bassi (13º) permitiram uma boa possibilidade de disputa pelo 1º Lugar na última etapa. E com o bom resultado da equipe Speed Waste e os resultados regulares das equipes Ivan’s Racing e Avask a disputa ficará ainda mais emocionante porque até a equipe que hoje está no 6º lugar (no caso a Speed Waste) tem condições de levar um troféu para casa.
Segue a classificação completa das equipes:
A Grande Final vem ai. Fortes emoções nos esperam. Tá chegando a hora …
Entrevista do Mês
Este mês a equipe entrevistada é a atual campeã do nosso campeonato e para que vocês conheçam um pouco mais deles a Confraria do Kart pergunta: Quem são vocês Speed Waste ???
Fábio Zampirollo e Fernando Motta
Sobre o Kart
-
CDK: Há quanto tempo vocês andam de Kart? Speed Waste: 3 anos
-
CDK: Há quanto tempo vocês estão na Confraria? Speed Waste: Desde o 2º campeonato (Jan/2011).
-
CDK: De onde vem / o que significa o nome da sua equipe? Speed Waste: Uma combinação de Speed Racer e Waste (resíduos em Inglês) = Speed Waste.
-
CDK: Como vocês se tornaram Confrades? Speed Waste: O Fabio trabalhou com o Hélio e o Reinaldo na Essencis.
-
CDK: Qual foi o melhor resultado na carreira (Confraria do Kart)? Speed Waste: 1º lugar como Equipe no 3º campeonato e ambos os pilotos já chegaram em 1º lugar em corridas.
-
CDK: Quais suas expectativas para esta temporada da Confraria? Speed Waste: Sem muitas expectativas devido ao início com maus resultados nesta temporada.
-
CDK: Existe um “primeiro” e um “segundo” piloto entre vocês? Speed Waste: Acredito que somos uma equipe ideal, pois até os nossos resultados são muito iguais. A prova disso é que no 3º campeonato a nossa pontuação foi exatamente igual com 304 pontos cada.
-
CDK: O que diferencia a Confraria do Kart dos outros campeonatos? Speed Waste: A turma que participa.
Sobre o Pessoal
-
CDK: Como vocês se conheceram? Speed Waste: Trabalhamos juntos na mesma empresa.
-
CDK: Onde vocês moram (cidade / bairro)? Speed Waste: Santana (Fabio) e Pinheiros (Fernando).
-
CDK: Em que empresa vocês trabalham? Speed Waste: CDR Pedreira – Centro de Disposição de Resíduos Ltda.
-
CDK: Qual sua formação acadêmica? Speed Waste: Engenheiro Civil (Fábio) e Engenheiro de Produção Mecânica (Fernando)
-
CDK: Se vocês não fossem Kartistas, o que seriam? Speed Waste: Pilotos de testes de caminhões de coleta de lixo.
-
CDK: As suas famílias vêm torcer? Speed Waste: Torce na pista, acompanhando as corridas (família Fabio) e Torcem de casa, quando lembram (família Fernando)
-
CDK: Algum comentário adicional? Speed Waste: Uma frase de um grande piloto:
“Não importa o que você seja quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.” (Ayrton Senna)
Graças ao equilíbrio entre os pilotos chegaremos para a última etapa desta temporada da Confraria na Granja Viana no dia 03/06 às 19:00h com disputas acirradas e emocionantes do começo ao final. Mas é importante lembrar que todas as disputas precisam acontecer de uma forma limpa para que o nosso objetivo principal, o divertimento, seja cumprido.