4º campeonato - 3ª etapa

Huguinho, Zezinho e Luizinho! …e a curva de 180 graus! Antes de tudo, Boas Vindas ao mais novo Confrade Alexandre Ferreira, o “Borracha”.

Atingimos a Metade da Temporada. Após a 3ª corrida “um pouco molhada” realizada no kartódromo Aldeia da Serra no último dia 10 algumas coisas começam a se definir e os pilotos postulantes ao título começam a se destacar. Contudo, o imponderável sempre entra na pista com a gente. A sorte ou a falta dela, pode decidir o campeonato.

Se fosse possível ver um lado bom no tempo horrível que fazia na tarde de Sábado, poderíamos dizer: Ainda bem que a chuva forte parou quando os confrades entraram na pista! Mas como sabemos (os que não sabiam já descobriram), não basta parar de chover. Só a pista molhada já é o suficiente para termos a sensação de que estamos correndo em cima de sabão.

O que dá pra garantir é que foi uma das provas mais emocionantes da Confraria, onde o fator pista molhada contribuiu para um grande equilíbrio entre os pilotos. Sairiam em vantagem os pilotos que conseguissem rodar menos na pista, principalmente em uma das últimas curvas da pista. Chicane, Curva do S, não importa. Chamem como quiserem eu prefiro chamar de “curvinha fdp”. Os pilotos tinham que praticamente parar o kart para tentar fazer a curva sem rodar, o que praticamente ninguém conseguiu fazer. Pelo menos nessa hora vimos um pouco de solidariedade entre os confrades, que em diversas oportunidades rodavam nessa curva em grupos de dois ou três pilotos de uma só vez.

Assim, como patos, os pilotos Bruno Schunck (Huginho), Ivan Guerra (Zezinho) e Reinaldo Serdas (Luizinho) tiraram grande vantagem para os demais pilotos na pista cheia de água e até a metade da corrida já estavam com meia volta a frente do segundo pelotão, onde vinham os pilotos Aloísio Siqueira, Marcos Sato e Hélio Bassi que pareciam estar disputando o campeonato mundial de rodadas.

Ao final, os sobrinhos do Pato Donald se mantiveram nas três primeiras posições, com Huginho em 1º que abriu uma boa vantagem para o 2º e 3º colocados. Zezinho, a poucas voltas do fim da corrida fez uma bela ultrapassagem sobre o Luizinho assumindo a 2ª posição deixando Luizinho em 3º.

Pódio da terceira corrida

Os três primeiros fizeram ótima corrida e nosso amigo Bruno Schunck dessa vez não vacilou. Novamente marcou a melhor volta da corrida (único a rodar abaixo de 1 min) e venceu a corrida com folga. Agora em 3 corridas ele tem 3 marcas de melhor volta e uma vitória. Segura o “Dog” !!

Com isso, a briga pelos títulos de piloto e de equipes ficou ainda melhor. Na busca pelo troféu de melhor piloto da temporada, apenas 34 pontos separam o 1º e o 5º colocado. Segue quadro com a classificação geral:

Classificação dos pilotos

Na classificação por equipes a disputa pelas primeiras posições ficou mais emocionante e somente 60 pontos separam os líderes (Bassi Racing) da equipe que está em 5º lugar (Force Índia). Segue o quadro com a classificação geral:

Classificação das equipes

E que essa mesma disputa limpa entre os pilotos continue na próxima etapa no dia 1º de Abril (e não é mentira!) na Granja Viana.

Vamos tentar pedir uma folga pra São Pedro nesse dia!