4º campeonato - 2ª etapa

Um domingo diferente! Tarde quente, com muito sol e calor, depois de um almoço dominical dá um sono e uma preguiça…

Que nada! Domingo também é dia de andar de kart. E a nossa primeira corrida dominical foi logo no KGV (Kartodromo Granja Vianna) onde sempre tem boas corridas. A pista é muito boa. É larga, com curvas de alta, de baixa, subidas e decidas o que torna o traçado veloz e ao mesmo tempo seletivo.

Teve piloto estreando na Confraria. Bem Vindos Marcelo Giordano e Alexandre Purificação. Eles foram levados ao KGV para que pudessem substituir outros 2 pilotos que estariam ausentes nesta prova. Como foram impedidos pelo regulamento e a vontade de correr era muito grande, foi feita uma votação na hora e decidiu-se por abrir vaga no campeonato para uma nova equipe visto que 3 outras seriam eliminadas pela 2ª falta coletiva. Também decorrente deste fato as equipes que estavam na fila de espera para o 5º Campeonato foram chamadas e a Equipe Dick Vigarista Racing, confirmou presença e estreará na próxima etapa na Aldeia. Se souberem de mais alguém que queira se inscrever, esse é o momento. Apesar de pegarem o campeonato já em andamento esta é uma possibilidade de interação com o grupo.

Nesse clima, os pilotos foram chegando e 15:30 os estavam todos prontos para acelerar. O Grid de Largada estava formado assim:

Posição Piloto
Glaucia Minhoto da Silva
Felippe Avarino (Big)
Fábio Zampirollo
Roger Bom Cristensen
Gilberto Ueda
Marcelo Ferreira Santos
Denis Herz Bontempo
Fernando Motta
Reinaldo Serdas
10º Luiz Felipe Martin
11º Marcus Sato
12º Luiz Nani
13º Ivan Guerra
14º Bruno Schunck (Dog)
15º Helio Bassi
16º Guilherme Bassi
17º Alexandre Purificação
18º Marcelo Giordani

Veio a largada e as ultrapassagens começaram. Com elas as rodadas, saídas de pista e as colisões também. A maior delas, aconteceu na curva 3, após a linha de chegada onde muito piloto ficou preso. A galera que conseguiu escapar abriu uma distância considerável daqueles que ficaram presos no acidente e fizeram uma corrida quase que particular.

Reinaldo Serdas tomou a liderança da corrida, seguido por Felippe Avarino e Luiz Nani. Logo depois vinha o pessoal do fundão que conseguiu escapar da batida da 1ª volta. Eram eles: Bruno Schunck, Hélio Bassi, Ivan Guerra, Guilherme Bassi e Luiz Felipe.

A corrida continuou muito boa, cheia de ultrapassagens e pegas intermináveis até que o Ivan Guerra começou a se destacar e foi passando um a um todos seus oponentes até finalmente assumir a liderança que não perderia mais.

Quem andou muito bem e novamente marcou a melhor volta da corrida foi o Bruno Schunck que em determinado momento da prova teve a vitória em suas mãos mas rodou sozinho quando se aproximou do então líder Reinaldo Serdas. Foi parar no 5º lugar se recuperou e cruzou a linha de chagada em segundo. Mas em função de uma advertência, foi penalizado em 10s no seu tempo e ficou mesmo com a 5º posição.

A última volta da corrida foi sem dúvida a mais disputada. Reinaldo Serdas e Bruno Schunck disputavam curva a curva a 2ª colocação, seguidos de perto por Hélio Bassi. Reinaldo com preferência da curva espalhava em cima do Bruno que fazia o mesmo quando a preferência era dele. Com isso Hélio Bassi se aproximou muito dos dois e ao entrarem na final Bruno e Reinaldo se tocaram e o Hélio colocou seu kart por fora na curva e desceu lado a lado com Reinaldo até cruzarem a linha de chegada. O resultado ? Hélio na frente de Reinaldo por 0,039s (trinta e nove milésimos de segundo). Essa é sem dúvida a menor diferença entre 2 pilotos na história da Confraria do Kart.

Computadas as advertências o resultado final da corrida ficou assim:

Posição Piloto
Ivan Guerra
Helio Bassi
Reinaldo Serdas
Guilherme Bassi
Bruno Schunck (Dog) – ADV
Luiz Felipe Martin
Marcus Sato – ADV
Marcelo Giordani
Luiz Nani
10º Fernando Motta
11º Felippe Avarino (Big)
12º Denis Herz Bontempo
13º Gilberto Ueda
14º Roger Bom Cristensen
15º Fábio Zampirollo
16º Marcelo Ferreira Santos
17º Alexandre Purificação
18º Glaucia Minhoto da Silva

Pódio da segunda corrida

Prudência e cuidado também fazem parte das corridas. Se o Bruno terminasse em 2º lugar, ganharia a isenção que foi sorteada logo após a corrida e largaria na 14ª posição. Com a advertência recebida perdeu a isenção, pois ficou na 5ª posição e largará na 18ª posição visto que o regulamento prevê punição no grid da corrida seguinte para os pilotos advertidos. O Marcus Sato, também terá a sua posição de largada alterada em função da advertência recebida.

O campeonato mal começou e já tem piloto disputando ferozmente a liderança da tabela de pontos. O Hélio quer a taça de campeão de volta o Ivan não quer entregar e o Guilherme busca seu primeiro campeonato de pilotos. Com isso temos um tríplice empate na 1ª posição do Campeonato. Nos critérios de desempate, o Hélio Bassi por não ter nenhuma vitória fica em 3º lugar. Com uma vitória cada um Ivan e Guilherme foram até o 4º critério em igualdade de condições e por ser mais leve o Guilherme fica em 2º e o Ivan Guerra é o atual líder do campeonato. Vejam a classificação do Campeonato de Pilotos:

Classificação dos pilotos

Entre as Equipes, a novidade está na classificação da The Fastest que vem fazendo corridas muito consistentes. Desde a entrada do Luiz Felipe na equipe, juntamente com o Reinaldo, a equipe não parou mais de crescer.

Classificação das equipes

Os desempates só se resolverão na próxima corrida, então não perca no próximo sábado no Kartodromo Internacional de Aldeia da Serra as 17:30 hs, mais uma etapa do 4º campeonato da Confraria do Kart.