Quem apagou a Luz?! Final de tarde típico de outono, com sol, mas com a temperatura caindo à medida que a noite se aproxima. Foi nesse clima que 13 valentes pilotos abandonaram seus sofás para encarar mais uma etapa do 3º Campeonato da Confraria do Kart que aconteceu no Kartodromo Internacional da Granja Viana. Lá as corridas são muito disputadas devido ao equilíbrio entre os Karts.
Grid formado, todos prontos para a largada que aconteceu sem maiores problemas. Na briga intensa pelas primeiras posições Fabio Zampirollo e Marinho se mandaram na frente, deixando Guilherme Bassi, Helio Bassi, Ivan Guerra e Fernando Motta brigando pelas posições seguintes. Com o desenvolvimento da prova as posições foram naturalmente se definindo sem grandes brigas.
Lá pelo meio da corrida, já com iluminação artificial, Fabio Zampirollo continuava na ponta seguido por Marinho, Hélio Bassi, Ivan Guerra, Guilherme Bassi e Fernando Motta, que rodou no início da corrida mas conseguiu se recuperar e chegar próximo aos líderes. Mas de repente a luz apagou e a visibilidade na pista ficou bastante reduzida.
Dúvida na cabeça dos pilotos: parar ou continuar acelerando ??
O fato é que como os fiscais de pista não fizeram nenhuma sinalização no sentido de interromper a corrida, ela continuou.
Se deu melhor quem enxergou mais. Marinho parou com problemas no seu Kart garantindo a Pole Position da próxima corrida. Fábio Zampirollo administrava a diferença na dianteira (que considerava elástica), mas na última volta foi ultrapassado por Hélio Bassi já quase que totalmente no escuro.
Ao final da corrida tivemos Hélio Bassi em 1º, Fabio Zampirollo em 2º e Ivan Guerra em 3º, garantindo o podium e com a melhor volta da corrida. Agora o campeonato está embolado, o campeão atual entrou na briga do título de vez.
Depois da prova Hélio Bassi declarou à nossa reportagem:
Estava tudo combinado com a administração da pista. Por isso eu tinha lanternas instaladas no meu kart.
O Campeonato entre os pilotos está cada vez mais “pegado” e a disputa segue intensa pelo 1º lugar. Até o momento está assim:
Após esta etapa Bassi Racing reassume a ponta do Campeonato de Equipes que ficou assim:
Essa foi sem dúvida uma das provas mais disputadas e dia 08 de outubro Interlagos vai ferver com mais uma etapa.
O Campeonato tá pegando fogo. E aí vai encarar ??