2º campeonato - final

Chegou a hora da decisão Dia 03 de junho de 2011 as 20:30 hs todos na pista. O Kartodromo da Aldeia da Serra é o palco onde o último pega acontece. Chegam nesse momento decisivo 6 pilotos com chances de título mas entre eles Ivan Janjacomo e Hélio Bassi são os que tem mais chances.

O Grid de Largada estava assim formado:

  1. Bruno Zanini
  2. Reinaldo Serdas
  3. Fábio Zampirollo
  4. Guilherme Bassi
  5. Fernando Motta
  6. Hélio Bassi
  7. Ivan Janjacomo
  8. Vinícius Cardoso
  9. Cristina Serdas

Para ser campeão Hélio Bassi precisava vencer e torcer para que Ivan Janjacomo não chegasse em 2º lugar.

Quando a luz verde acendeu o Hélio tratou logo de acelerar e numa largada muito forte, assumiu a liderança da prova já na primeira curva, deixando pra trás a briga pelas outras posições. Com uma seqüência de voltas rápidas no começo da corrida, abriu uma vantagem confortável que depois passou a administrar, marcou a melhor volta da corrida e não deu chances para ninguém, vencendo quase de ponta a ponta.

Logo a seguir, na 2ª e 3ª posições vinham Fernando Motta e Reinaldo Serdas na disputa mais intensa e emocionante da corrida. Por várias ocasiões o Reinaldo estava a frente e em outras tantas Fernando assumia a 2ª posição. Por todas as 26 voltas da corrida essa disputa aconteceu e só ficou definida quando eles cruzaram a linha de chegada com o Fernando Motta 0,14 segundos a frente de Reinaldo Serdas.

A grande surpresa da noite foi a performance de Bruno Zanini que acelerou na Aldeia pela 1ª vez apesar da 4ª colocação mandou ver a 2ª melhor volta da corrida.

Quem precisava andar rápido mas se envolveu em um acidente no momento de ultrapassar um retardatário foi nosso amigo Ivan Janjacomo. Mesmo marcando voltas mais rápidas que o 2º e o 3º colocados, não consegui se recuperar e chegou em 5º lugar, deixando assim o título de pilotos escapar de suas mãos na última prova do campeonato.

Após a corrida o novo campeão era só alegria e disse que não acreditava que conseguiria. Quando perguntado sobre o resultado declarou:

O Ivan tinha melhores resultados (3 vitórias) e eu tinha chegado ao podium em todas as corridas (1 vitória, 2 2º lugar e 2 3º lugar). Para ser campeão eu precisava ganhar a corrida e torcer para o Ivan não chegar ao podium. Sinceramente, achei que ele seria o campeão. Eu fiz o que precisava e o acaso me ajudou com o resto. Sorte e azar também correm com a gente. Dessa vez me dei bem e a regularidade me ajudou.

Do outra lado da moeda o Ivan parecia decepcionado pois sabia que tinha chances reais de título e se não fosse o acidente sua sorte deveria ter sido outra. Ao final da prova ele comentou:

Cara, foi uma pena. Eu tinha um kart bom e estava marcando ótimos tempos. Esse acidente me tirou da corrida e consequentemente da disputa pela título. Mas fica pro próximo campeonato.

A classificação final do campeonato de pilotos ficou assim:

Classificação dos pilotos

Entre as equipes a classificação final que também define o Ranking para o próximo campeonato ficou assim:

Classificação das equipes

No mês que vem tem mais. Começa um novo campeonato, com corridas nos finais de semana e com 20 pilotos inscritos até o momento. Entre eles 8 são novos Confrades. Tô sabendo que tem gente nova que acelera forte. O próximo campeonato promete fortes emoções.