2º campeonato - 5ª etapa

Que frio! Muito frio. E ainda tivemos que esperar a ambulância voltar para o Kartodromo após atendimento a um fiscal de pista atropelado. E como esperamos. Foram quase 2 horas de atraso nas baterias e acabamos indo para a pista 22:30 hs.

Mas valeu a pena. Que pista rápida !! Curva de alta, de baixa, reta longa e vários pontos de ultrapassagem. Muito bom prá quem gosta de se divertir numa pista de kart. O único problema, foi a iluminação. Escuro em alguns pontos e ofuscante para a visão dos pilotos em outros. Mas nem tudo é como a gente quer…

O que valeu mesmo foi a corrida. Eramos apenas 9 pilotos na pista mas todos com muita vontade de acelerar no templo sagrado do kartismo nacional. Até poucos anos atrás não era possível andar em Interlagos sem ter um kart, o que convenhamos, seria impeditivo para alguns de nós.

O Grid de Largada foi montado assim:

  1. Reinaldo Serdas
  2. Fernando Motta
  3. Fábio Zampirollo
  4. Ivan Janjacomo
  5. Hélio Bassi
  6. Bruno Zanini
  7. Guilherme Bassi
  8. Adriano Paim
  9. Leonardo Souto.

Já nas primeiras voltas Ivan Guerra assumiu a liderança e passou a ser perseguido fortemente pelo Hélio Bassi. Os dois disputam o título de pilotos da temporada.

Mais atrás Fernando Motta e Guilherme Bassi disputavam a 3ª colocação também de maneira muito intensa.

Com o desenrolar da prova a Família Bassi foi perdendo a força e Ivan Guerra abriu vantagem na ponta e Fernando Motta garantiu seu lugar no pódium.

Na última corrida nosso amigo Ivan pode se dar ao luxo de chegar em 2º lugar que mesmo que o Hélio vença a corrida ele será o CAMPEÃO e levará o troféu de posse transitória (Libertadores da Confraria) e terá sua foto na home do site como “O Piloto a ser Batido”.

Bom, isso só saberemos no próximo dia 3 de junho as 20:30 hs na Aldeia da Serra na Grande Final do 2º Campeonato da Confraria do Kart.