Que frio! Muito frio. E ainda tivemos que esperar a ambulância voltar para o Kartodromo após atendimento a um fiscal de pista atropelado. E como esperamos. Foram quase 2 horas de atraso nas baterias e acabamos indo para a pista 22:30 hs.
Mas valeu a pena. Que pista rápida !! Curva de alta, de baixa, reta longa e vários pontos de ultrapassagem. Muito bom prá quem gosta de se divertir numa pista de kart. O único problema, foi a iluminação. Escuro em alguns pontos e ofuscante para a visão dos pilotos em outros. Mas nem tudo é como a gente quer…
O que valeu mesmo foi a corrida. Eramos apenas 9 pilotos na pista mas todos com muita vontade de acelerar no templo sagrado do kartismo nacional. Até poucos anos atrás não era possível andar em Interlagos sem ter um kart, o que convenhamos, seria impeditivo para alguns de nós.
O Grid de Largada foi montado assim:
- Reinaldo Serdas
- Fernando Motta
- Fábio Zampirollo
- Ivan Janjacomo
- Hélio Bassi
- Bruno Zanini
- Guilherme Bassi
- Adriano Paim
- Leonardo Souto.
Já nas primeiras voltas Ivan Guerra assumiu a liderança e passou a ser perseguido fortemente pelo Hélio Bassi. Os dois disputam o título de pilotos da temporada.
Mais atrás Fernando Motta e Guilherme Bassi disputavam a 3ª colocação também de maneira muito intensa.
Com o desenrolar da prova a Família Bassi foi perdendo a força e Ivan Guerra abriu vantagem na ponta e Fernando Motta garantiu seu lugar no pódium.
Na última corrida nosso amigo Ivan pode se dar ao luxo de chegar em 2º lugar que mesmo que o Hélio vença a corrida ele será o CAMPEÃO e levará o troféu de posse transitória (Libertadores da Confraria) e terá sua foto na home do site como “O Piloto a ser Batido”.
Bom, isso só saberemos no próximo dia 3 de junho as 20:30 hs na Aldeia da Serra na Grande Final do 2º Campeonato da Confraria do Kart.