Todos Juntos é melhor que Separados. Noite agradável de outono e os pilotos foram chegando para mais uma etapa do 2º Campeonato da Confraria do Kart. Fato positivo é que o ambiente da Confraria está ficando bastante “família”. Esposas, namoradas, filhos e até mascote nós já temos em nossas corridas. Isso é muito legal !!
Na foto, Catarina Zanini e o incrível Romeu.
O Pit Stop é uma pista onde é muito agradável pilotar e apesar das dimensões diminutas com um tempo de volta que gira em torno de 30 segundos, existem pontos de ultrapassagem na curva de acesso aos boxes e também no final da reta principal. Os karts também são muito parecidos, o que não acaba atrapalhando ou favorecendo algum piloto.
O único grande problema é o fato de não haver espaço para os 20 Confrades na pista. A capacidade máxima permitida pela direção de prova é 15 de pilotos. Havíamos reservado 2 horários de pista e em função de alguns problemas particulares, constatamos no dia da corrida que teríamos 7 ausências. O que poderia ser muito ruim, pois formaríamos 2 baterias vazias. Porém, acabou sendo bom, pois com 13 pilotos pudemos participar de uma única corrida com todos os presentes.
Fabrício, Cristina e Bruno largaram na frente e se aproveitaram de uma pequena confusão no final da reta para abrir vantagem.
A turma do “emboladão”, que vinha disputando palmo a palmo por melhores posições na corrida, era formada por André Zóia, Vinícius Cardoso, Guilherme Bassi, Fábio Zampirollo, Fernando Motta e Reinaldo Serdas.
Quem vinha escalando o pelotão, em busca do título do campeonato eram os pilotos Hélio Bassi e Ivan Guerra que largaram em 10º e 11º lugares. Enquanto isso, Fabrício e Cristina ficavam vendo a pista ao contrário e não paravam de cair de posição por conta de suas escapadas nas curvas.
A surpresa da noite foi proporcionada pelo piloto Zé Carreiro que largou em último lugar e, apesar de ser atrapalhado pelo piloto Reinaldo Serdas (que tomou uma punição e teve que fazer uma parada de 15 segundos no Box) , numa corrida de recuperação chegou na 7ª posição marcando a 4ª melhor volta da corrida.
Lá pela 15ª volta apenas o Guilherme Bassi e o Bruno Zanini estavam disputando a liderança, seguidos de perto pelo Hélio Bassi e pelo Ivan Guerra que vinham num ritmo muito forte. Com sua posição ameaçada, Bruno Zanini mudou sua pilotagem ficando mais na defensiva e segurou bravamente a 2ª posição até o final da corrida.
A classificação final da corrida ficou assim:
- Guilherme Bassi
- Bruno Zanini
- Hélio Bassi
Procurado pela nossa reportagem o vencedor declarou:
Estou muito feliz, pois essa foi minha 1ª vitória na Confraria e a 1ª vez a gente nunca esquece, né?!
Depois dessa etapa, a briga pela liderança segue muito intensa e promete esquentar muito nas duas provas finais. A classificação do campeonato entre os pilotos ficou assim:
Entre as equipes a classificação também segue muito disputada:
A próxima etapa acontecerá dia 18 de maio no Kartodromo Municipal Ayrton Senna em Interlagos. Pista nova no calendário da Confraria onde ainda nenhum dos confrades correu. Fortes emoções pela frente.