Contra ficha suja, mantenha a viseira bem limpa. Relato do enviado especial, Dr. Carlos Honório Andrada Tomás Oliveira, advogado automobilístico:
- A contenda automobilística realizada no Jaguaré Kart In marcou o meio termo do 2º campeonato da Confraira do Kart.
- Logradouro tradicionalmente conhecido pela dificuldade em realizar mudanças de posições, esta corrida fez juz à fama. Adicione-se a isso:
- a alta variabilidade de performance dos monopostos;
- a presença intermitente de incidentes, que marcou presença na disputa noturna;
- algumas divergências de ponto de vista sobre os critérios utilizados pelos fiscais de prova quando da aplicação da sinalização por bandeiras.
- O resultado foi um evento satisfatório, mas marcado por uma série de conflitos que poderiam muito bem ir parar na esfera jurídico-desportiva.
- Não obstante, é importante frisar que, no saldo geral dos acontecimentos e, salvo as exceções causadas pelos fatoressupra-citados, a participação dos contendores foi notadamente pautada por um maior grau de prudência e acato às atitudes desportivas, se compararmos a eventos anteriores realizados no mesmo local. Aos participantes idôneos, que felizmente abundam, ficam estendidas as felicitações pelo bom combate.
- Feito o relato sintético dos acontecimentos, é pertinente vislumbrar dois desdobramentos futuros:
- uma cobrança à direção da pista de uma reavaliação das condições técnicas e mecânicas a serem oferecidas ao campeonato em uma eventual futura utilização de suas instalações. Sempre da forma transparente e interativa como a relação com as pistas tem sido conduzida;
- uma avaliação democrática, não agora, ainda sob o calor das disputas, mas ao final do presente campeonato da Confraria, sobre os prós e contra de manter o logradouro em questão no calendário do campeonato ou substituí-lo por local alternativo, consideradas as presentes condições das opções disponíveis.
- Ficam revogadas todas as disposições em contrário e, sem mais, findamos o relato, ensejando bons termos e amplexos a todos os Confrades.
Após essa Etapa a classificação entre as Equipes ficou assim:
O campenato entre os pilotos embolou de vez. Vejam:
Por enquanto, quem vai colocar o nome na Taça Transitória é o IVAN, então segue um aviso aos demais pilotos: ACELERA AÍ!