16º campeonato - semifinal

Mais uma vez na Granja Viana e mais uma vez com 3 baterias cheias.

A penúltima etapa da CDK nunca serviu para definir algumas coisas no campeonato, muito pelo contrário, sempre colocou panos quentes nas disputas. Na maioria das vezes puxam uma ou duas equipes para a briga pelo título e até contra o rebaixamento. O cenário se manteve o mesmo na 5ª etapa do 16º campeonato da Confraria do Kart, e para um apreciador do automobilismo, tivemos muita emoção nesse domingo de corrida na Granja.

GRADUADOS – G2

Depois de correr em Paulínia em uma amostra grátis do inferno, com um calor de 35°C, os primeiros confrades foram à pista num clima totalmente mais agradável. O resultado da última etapa já havia embolado todo o G2, e agora, mais uma vez, a bandeirada trouxe dor de cabeça a quem já estava com o pensamento no G1. Na corrida, Daniel Borges voltou a ter um bom resultado, e após largar em 7º lugar, alcançou rapidamente o primeiro lugar e abriu distância sobre o segundo colocado Sossego. Em terceiro, o reserva Ivanzinho bem que tentou, mas precisou se defender dos ataques do quarto colocado. Completaram o pódio Flávio Pessoa em 4º, Marcatto em 5º e Ratão em 6º.

LIGHT – G3

Mais uma vez o G3 servindo de exemplo para G1 e G2. Sem ADV’s, reclamações, brigas ou qualquer desentendimento de pista que seja levado para fora dela. Mais uma vez também que a RedBull vai bem. O que não foi repetido é que eles fizeram uma dobradinha, e ao final da corrida, com o resultado, garantiram o título do G3 antecipadamente. Na corrida, o Greg não teve nenhuma dificuldade para vencer e abrir 9s do seu companheiro – Rogerio Carrion, que chegou em segundo. O garoto largou na 14ª posição e, já na quinta volta, estava liderando o pelotão. Em 3º veio Leandro Luiz, que faz uma ótima temporada, mas é provável que não consiga o acesso para o G2, pois está sem parceiro e pontua sozinho. Completaram o pódio Ricardo Fernandes em 4º, Helio Matias em 5º e Leandro Tavares em 6º.

SUPER GRADUADOS – G1

A briga foi boa, apenas 2.5s separaram o primeiro do quinto colocado. Parece que dessa vez G1 e G2 realmente aprenderam com o exemplo de corrida limpa que se tem no G3, e não tivemos ADV’s aqui também. Na corrida, uma briga intensa desde a largada até a bandeirada entre os 4 primeiros, que ficaram separados por 0.4s. Quem chegou em primeiro e segurou por 26 voltas os 3 adversários, foi o Tomazinho. Lutou muito para terminar a corrida na primeira colocação, foi limpo na defesa e mereceu estar ali. Em segundo, tramando todo o plano para ultrapassar Tomazinho, porém falho, veio Ivanzinho. Em terceiro, assistindo toda a briga e dentro dela, esperando por um enrosco dos dois, veio Marcatto. Completaram o pódio Gui Bassi em 4º, Resek em 5º e Nirso em 6º.