O kartódromo Granja Viana é, de fato, muito querido por diversos campeonatos e na CDK não é diferente, a atmosfera é sempre outra. A maior quantidade de pilotos presentes é sempre maior quando a corrida é na pista localizada em Cotia. Na quarta etapa do 16º campeonato o cenário foi igual: pista cheia, alegria presente e muita conversa “jogada fora”. A Confraria do Kart é realmente um campeonato diferente dos outros… O domingo de corrida é muito esperado por todos, seja para correr, encontrar os amigos e tomar a boa e velha cerveja batendo um bom papo com os confrades. Bora para a pista!
GRADUADOS – G2
Ah, o G2! Como era bom o tempo em que nem nos preocupávamos com as ADV’s que eram tomadas em pista… O tempo passa e as coisas mudam, não é mesmo? Pois é, pela segunda vez consecutiva o grupo 2 teve um número elevado de advertências e dessa vez até time penalty aconteceu. A gente explica, mostra vídeo, fala o que deve e o que não deve ser feito, mas chega na corrida é sempre um pega para capar. Quem não teve com o que se preocupar foi o Flavião, que sempre joga limpo com os seus “adversários” (não é exclusividade dele). Fez barba, cabelo e só não fez o bigode por que o Resek não deixou e cravou a melhor volta da prova. Primeiro lugar para o “pai” de Interlagos. Um pouco atrás do vencedor, veio Ratão e em 3º, Cazuza (o de verdade, por que a cópia, infelizmente, já se foi). Completaram o pódio Daniel em 4º, Resek em 5º e Douglas em 6º.
LIGHT – G3
A RedBull está correndo com o pé nas costas, hein? Mais uma vez a equipe não fez feio e foi muito bem nessa etapa, colocando já uma mão na taça, mas com uma sombra da The Fastest, que vem se recuperando de alguns maus resultados nas últimas corridas. Na corrida, Greg pulou na dianteira do pelotão e agarrou um apego pela posição. Sem muitos sustos, o piloto manteve a distância segura para o segundo colocado, Hélio Matias, e levou o primeiro lugar para casa. Atrás dos dois, veio Bruno Eduardo, que por pouco não colocou água no chope do gaúcho. Completaram o pódio Thiago Ramos, que depois de receber um time penalty de 10s, fez uma corrida de recuperação fantástica e buscou o 4º lugar, Magrão em 5º e Ratão em 6º.
SUPER GRADUADOS – G1
Por incrível que pareça, a corrida mais limpa do dia de Confraria. Reclamações sempre temos, mas dessa vez a bandeira preta e branca não subiu para piloto nenhum. É, meus amigos, se eu que estou escrevendo isso fico incrédulo, imagino vocês. O G1 é o grupo dos fominhas, dos sem paciência… O que aconteceu?
Porém, nem tudo é surpresa, não é mesmo? Já está ficando repetitivo (na verdade, já ficou), mas o ET levou outra vez. E se no G2, o Flavião não fez barba, cabelo e bigode, o Elvys fez! O cara largou em 14º lugar, e como num passe de mágica, brotou na primeira posição em questão de 5 voltas. É, realmente, muito difícil acompanhar o ritmo desse confrade! Isso que ele pesa mais de 100 kg. Pela segunda vez consecutiva, o homem não teve vida fácil, mas é complicado manter a mesma pegada, não é, Danylão? Todos sofremos com o domínio que ele tem sobre o kart, e agora, você foi mais uma vítima! Para não ficar ruim, “pelo menos” levou um segundo lugar. Em 3º veio o peso pena do grupo 1, Pica Pau. Completaram o pódio Greg em 4º, Carrion em 5º e Marcatto em 6º.