16º campeonato - 3ª etapa

O bom filho a casa torna. Depois de alguns campeonatos, voltamos a Paulínia para a disputa de mais uma etapa da Confraria do Kart. A pista é uma delícia, mas o calor é forte e machuca, típico de interior, porém, bom para tomar uma gelada com a galera para comemorar o domingo de velocidade.

GRADUADOS – G2

O primeiro grupo da CDK a ir para a pista embaixo de um forte calor, mas nada que desanime os pilotos. Na corrida, um show de ADV’s, começando com o cone derrubado logo na largada pelo João. Depois, um show de toques e equívocos que não passaram batidos pelo diretor de prova. Quem não teve nada a ver com isso foi o Edgar, que agarrou a primeira posição e não largou mais, colocou 4s de diferença sobre o segundo colocado Ratão e administrou tranquilamente a diferença. Em terceiro, já bem distante, veio o reserva Gui Zapella. Completaram o pódio Paulo Junior em 4º, Paulo Cola em 5º e Thiago Lobo em 6º.

LIGHT – G3

A disputa no G3 é sempre muito legal de ver, todos muito sedentos por posições, o que acaba sempre divertindo o povo que está de fora. Mais um show de ADV’s, mas dessa vez não tivemos cone derrubado na largada, o que deveria ser um exemplo para o G2 e G1, afinal, os “menos” experientes estão aqui. Na corrida, não tem muito o que falar, a não ser a briga incessante pelo primeiro lugar entre Greg e Fernando. Os dois batalharam até as últimas voltas para ver quem tomaria a bandeirada primeiro, e foi o Fernando quem teve esse privilégio, podendo abrir 2s do segundo colocado Greg. Em terceiro e bem distante dos ponteiros, veio Rogerio Carrion. Completaram o pódio Rafa Sachetto em 4º, Leandro Luiz em 5º e Márcio Rafael em 6º.

SUPER GRADUADOS – G1

Hora de ir para a pista os mais experientes, mas também os mais cachaceiros. Como de costume no G1, sempre temos um grande número de ADV’s, dessa vez não foi diferente, e como no G2, também derrubaram o cone na largada. Na corrida, com uma certa dificuldade, porém sem novidade, o ET levou mais uma vez, mas o Resek não vendeu barato essa primeira colocação ao Elvys. Os dois chegaram a trocar de posição algumas vezes, mas a vitória ficou por conta do cara que não é desse plano. Em terceiro, e com uma distância de 3s dos dois, Gui Bassi. Completaram o pódio o Dr. Paulo de neve em 4º, e os Satãs Zapellas, Gui e Leo, respectivamente em 5º e 6º – como os dois adoram se chamar, a âncora da vez ficou para o Leo levar para casa e lustrar até a próxima corrida.