O 16º campeonato da Confraria do Kart começou!
No início da tarde do domingo, como de costume, amigos e famílias se reuniram em Interlagos para mais uma etapa da Confraria, porém essa marcava o início de mais um campeonato.
O clima sempre agradável esteve presente mais uma vez. Reunidos, houve muita conversa jogada fora, risada, e, como sempre, bastante cerveja gelada!
Depois de toda resenha pré corrida, fomos às pistas.
LIGHT – G3
Dando a baideirada ao 16º campeonato, entraram na pista os novatos, os não tão novatos e alguns experientes na CDK.
A primeira etapa é sempre com tomada de tempo, e quem fizer a melhor volta, larga na frente. Sem segredos! Foi isso que fez o – não tão novato – Leandro Luiz. Sem segredinho e sem brincadeira, fez a pole e com muito esforço, trocando de posição algumas vezes com o segundo colocado, e recebeu a bandeirada no lugar mais alto do pódio. Seguido dele, veio o Bruno Kuwada, que até fez grande esforço para se manter na frente do Leandro, mas o kart não ajudou. Acompanhando atrás, mas não de muito longe (apenas 1s) fechando os 3 primeiros, o experiente Rogério Carrion, que também corre no G1. Completaram o pódio em 4º Ricardo de Andrade, em 5º Fernando Camargo e em 6º Greg.
GRADUADOS – G2
Aqui o nervosismo já começa a tomar conta dos pilotos, até por que contamos com os promovidos do G3, os rebaixados do G1 e os sobreviventes do 15º campeonato que se mantiveram no G2.
Depois de um qualify bem pegado, onde nem 1s separava o melhor tempo do 6º melhor, o grid foi montado e a bandeira verde balançada, dando início ao grupo intermediário da CDK. Os 4 primeiros, em uma briga intensa, promoveram um show de corrida limpa e competitividade em pista (talvez uma das disputas mais bacanas das últimas etapas). Para se ter uma ideia, o 1º e o 4º ficaram separados por uma diferença de 1.5s, o que no automobilismo é bem difícil de se acontecer. Após toda a “briga”, a quadriculada foi dada ao Douglas, que bateu os adversários e chegou na frente do segundo por míseros 0.2s. Daniel Borges, que tanto lutou, mas não bateu o dia inspirado do vencedor, veio logo atrás. Fechando os 3 primeiros, o Dr. Paulo de Neve, que precisou se defender bastante dos ataques do 4º colocado. Completaram o pódio, Ratão em 4º, Sossego em 5º e Marcatto em 6º.
SUPER GRADUADOS – G1
Aqui é onde o filho chora e a mãe não vê. Quem frear errado, fica para trás. O lugar dos fominhas e dos mais experientes pilotos da Confraria do Kart. O G1 começou quente de verdade!
Para quem pensou que tivemos muita adrenalina no G2, é por que não sabia o que estava para vir no grupo de elite da CDK. Dessa vez o qualify foi mais tranquilo, mas a corrida, como sempre, muito nervosa, cheia de toques, reclamaçoes e ADVs. Como dito na resenha anterior, no automobilismo é muito difícil se ter uma distância de 1.5s do 1º ao 4º, pois no G1 a diferença, entre as mesmas posições, foi de 1.4s. Para o espanto de todos, novamente um ET subiu no lugar mais alto do pódio. Desse, não temos muito o que falar, o Elvys deu, de novo, um show na pista, basicamente. Tomou sufoco, chegou apenas 0.02s (sim, dois milésimos!) na frente do segundo colocado Ivanzinho, mas ganhou a primeira prova do grupo 1. Brigando apenas com o ET pela primeira colocação, Ivan conseguiu uma “folga” de 1s para o terceiro colocado, podendo se concentrar apenas a sua frente. Logo atrás (sim, muito logo!) veio o Marcatto em 3º. Completaram o pódio, Cazuza em 4º, Tonin em 5º e Leo Zapella em 6º.