Chegamos a final, em mais um campeonato cheio de emoções, despedidas, promoções, churrasco e cerveja gelada. A CDK é uma família, literalmente. Todos se conhecem, trocam figurinhas, fazem parte da família, visitam casas um dos outros… Tomou uma proporção que não estava em pauta quando foi criada, e isso é algo a ser invejado. Quando criamos o campeonato era “apenas” para nos divertirmos e divertir os outros, o que aconteceu é que foi criado um vinculo absurdo entre diversas pessoas diferentes, de tribos diferentes, de cidades diferentes, que se entendem hoje como irmãos. Uma linda história sendo escrita, e que bom que fazemos parte de tudo isso.
Vamos às corridas!
GRADUADOS – G2
Que campeonato foi esse, meus amigos? Uma disputa de título literalmente até a última curva, onde os 3 primeiros colocados chegaram numa distância de apenas 2.4s. Disputando o acesso e o titulo de pilotos, Paulo Daniel, Ratão e Daniel traçaram uma disputa durante todas as 16 voltas e o final feliz se deu ao primeiro citado. Paulo levou a corrida, num sufoco de 2.2s do Ratão, que por sua vez, chegou em segundo numa marra danada, segurando até onde pôde o Daniel, cruzou a linha a 0.1s na sua frente. Completaram o pódio Sossego, em 4º, Danylo, em 5º e Marcatto em 6º.
Com os resultados, dessa vez bem apertados, o campeonato terminou assim:
Pilotos
1º Paulo Daniel – 510 pts
2º Daniel Borges – 506 pts
3º Caio Tonin – 472 pts
Equipes
1ª Falidos Racing – 861 pts
2ª Furia Mogiana – 850 pts
3ª FPG Racing – 846 pts
Parabéns aos campeões e aos que conseguiram o acesso ao G1, que no ano que vem obtenham o mesmo sucesso na “nova” jornada.
LIGHT – G3
No grupo com mais desistências, mais faltas e mais dedicação, a juventude falou mais alto. Dessa vez vou dar o resultado do campeonato antes da corrida… Nadando de braçadas, a Cicci Racing não teve muitas dificuldades para levar esse campeonato com ampla vantagem desde o começo do campeonato. Sem pressão dos adversários, os garotos entraram para a história da CDK como a equipe com a menor média de idade a ser campeã.
O resultado da segunda final do dia também foi bem acirrado, os 3 primeiros chegaram, também, bem colados, numa diferenã de apenas 3s, onde o Bruno levou a melhor, mas também sem muito sossego. Greg veio no seu cangote, mas não obteve sucesso quando precisou ultrapassá-lo e chegou a 0.3s do vencedor. Em terceiro chegou o Lipe, o piloto mais jovem da CDK, somente para cumprir tabela e fazer o seu papel para subir como campeão. Completaram o pódio Danilo Rotter em 4º, Dr. Bork em 5º e Thiago Theodoro em 6º.
Com os resultados, o campeonato terminou assim:
Pilotos
1º Greg – 572 pts
2º Lipe – 442 pts
3º Danilo Rotter – 398 pts
Equipes
1ª Cicci Racing – 900 pts
2ª BUMOOSOOL RACING – 804 pts
3ª VW Kart Racing – 801 pts
Parabéns aos campeões e aos que conseguiram o acesso, o próximo passo é só mais um na busca incessante ao G1. Que os resultados venham do mesmo jeito que vieram nesse 15º campeonato.
SUPER GRADUADOS – G1
E deu a lógica mais uma vez! A Linguini foi campeã de novo, pentacampeã em sequência, hepta na história. Está tão sem graça, que o Nardo decidiu sair do campeonato para dar mais graça aos outros! Brincadeira, amigo, você fará uma falta imensa! Volte quando quiser/puder.
Sem muito esforço e agradecendo aos adversários pela briga por posições, o Ivanzinho não demorou para tomar a primeira posição e ir embora rumo a vitória. Quando ele assumiu a primeira posição, foi questão de tempo para abrir um caminhão na frente do segundo colocado e se sagrar vencedor da última prova. Em segundo, brigando até a ultima volta pela posição, chegou Gui Zapella, a 0.7s na frente do Marcatto, que chegou em terceiro. Completaram o pódio, o ET, em 4º, Nardo, em 5º e Gui Bassi, em 6º.
Com os resultados, o campeonato terminou assim:
Pilotos
1º Nardo – 506 pts
2º Ivanzinho – 487 pts
3º Resek – 466 pts
Equipes
1ª Linguini Racing – 914 pts
2ª Fighters Team – 834 pts
3ª Satãs Racing – 827 pts
Parabéns aos campeões e aos vices e terceiros colocados, que o próximo campeonato seja melhor que esse!
Título, novamente, em boas mãos. Merecido, mais uma vez. Equipe constante. Aos que vieram na sequência, que corram atrás!