Foi dada a largada para o 15º campeonato, mas numa experiência não muito agradável.
Depois de muitas surpresas na final do último campeonato, demos início à 15ª edição da CDK. Agora, estreando pista “nova”, os pilotos foram ao Speedland com uma esperança de algo novo e bom, numa pista que nunca havíamos corrido. O resultado disso tudo foi muitos karts ruins e muitas reclamações dos pilotos. O local é uma diversão ímpar para quem não corre, pois a pista e os karts deixam muito a desejar. A Mônaco de São Paulo não voltará aos calendários da Confraria. Experiência tida sem muito sucesso. Aqueles que pegaram karts bons, tiveram um início de campeonato muito bom, para os outros, vamos remar por que o campeonato é longo…
GRADUADOS – G2
Pista cheia para o início do, talvez, mais disputado grupo 2 da história da CDK. Com bons nomes que subiram do G3 e outros que caíram do G1, esse G2 promete ser muito intenso e com disputas até a última corrida. Vindo do G1, Caio Tonin não estava para brincadeira. O cara fez a pole e depois de rodarem na primeira curva, não foi sequer ameaçado por alguém. Ganhou a corrida, marcou a melhor volta e chegou a 13s do segundo colocado. Início de campeonato esperançoso para sua equipe, que tem como meta voltar de onde não devia ter saído. Em 2º veio o fominha – corre também no G1 – Cazuza, que até esboçou no começo ser uma provável ameaça ao Caio, mas foi só. Em 3º veio Paulo Daniel, que deu muito trabalho pro Cazuza, mas no Speedland você só passa se o piloto da frente errar, e não foi o que aconteceu. Completaram o pódio Gustavo Romano em 4º, Ratão em 5º e Higor em 6º
LIGHT – G3
Após uma temporada de teste com 2 grupos 3, tivemos muitas desistências e os unimos novamente. Agora com 13 equipes e 26 pilotos, é o grupo que mais gente tem no campeonato, e tem gente boa pintando por aí pra dar muito trabalho. O Paulo Daniel está fazendo sua segunda temporada na CDK e o cara vem mostrando o quanto é fominha. Depois de correr no G2 e cravar um 3º lugar, ele foi pra pista na sequência, como piloto reserva, e não contente, mandou pra dentro uma senhora vitória. Chegou em 1º, fez melhor volta e abriu 17s do segundo colocado, Gregório, outro fominha – corre no G1 –, mas não tomou sustos dos adversários. No final da corrida Greg foi penalizado por estar correndo sem lastro, quando ele precisava de 10 quilos. Em 3º veio outro Paulo, mas o Bonilha, que junto com o xará foram os únicos a rodar abaixo dos 50s. Completaram o pódio Lipe em 4º, Leandro em 5º e Thiago em 6º.
SUPER GRADUADOS – G1
A final do 14º campeonato da CDK deu sinais de que o 15º seria um campeonato acirrado e disputadíssimo e realmente começou do jeito que terminou. Os 3 campeões da última edição chegaram juntos, no pódio, um seguido do outro, mas quem venceu foi o Gui Zapella, que largou em 2º e com um kart ligeiramente mais ajustado que o do Ivanzinho, só esperou um erro do atual campeão do G1 para faturar a vitória, que não vinha há algum tempo, e de quebra, a melhor volta também, marcando mais 2 pontos para a equipe. Ivan, que largou na pole, só foi ultrapassado por um pequeno erro e acabou chegando em 2º. Os dois primeiros fizeram as duas melhores voltas do dia: Gui 48.7s e Ivan 48.8s. Em 3º veio o ET, que não conseguiu acompanhar os ponteiros, mas também não foi ameaçado. Largou na mesma posição em que chegou. Completaram o pódio Nardo em 4º, Leo Zapella em 5º e o Presidente em 6º.