Dessa vez, não foi dia de corrida, mas nem por isso foi menos importante. No dia 27/abr/16 nasceu o mais novo membro da Família CDK. Guilherme, Filho do Klebber, sobrinho do Ivan Guerra e neto do Magrão e da Tuka. Depois de uma gravidez tranquila, surgiu uma complicação na hora do parto que deixou nosso amiguinho na UTI por alguns dias, tendo que fazer vários exames e passar por uma intensa terapia. Mas o Guilherme é Campeão, já nasceu mostrando a que veio e com certeza será um vencedor.
Logo mais o Guilherme vai nos acompanhar nas pistas e marcar presença nos pódios com o Vovô e o Titio.
GRADUADOS – G2
As corridas do G2 estão muito disputadas. Tem muita gente querendo subir pro G1 e muita gente tentando fugir do G3. Quem puder se garantir, que o faça o mais rápido possível. Esse foi o pensamento do Maurício Taliassaqui, que tratou de assumir a liderança da corrida logo depois da largada. Acelerou o suficiente para terminar a prova com boa vantagem enquanto os outros pilotos brigavam pelas outras posições. Um desses pilotos era o Ivan Guerra que largou na 13ª posição e com mais uma prova brilhante, chegou na 2ª posição também com bastante vantagem para quem vinha atrás.
Quem também mandou bem demais foi o Danylo Marinho que ao chegar na 3ª posição colocou sua equipe na briga pelo acesso ao G1 e deixou o campeonato todo embolado. Gilberto Barreta em 4º, Rodrigo Cicci em 5º e Ivan Janjacomo em 6º fecharam o pódio desta etapa.
Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:
LIGHT – G3
Se alguém quiser falar de campeonato disputado, bora falar do G3. São praticamente 7 equipes lutando por 3 vagas no G2 no próximo Campeonato. Nessa disputa alguns pilotos tem se destacado e o Roberto Faria é um deles. Pela segunda vez na temporada venceu uma corrida muito disputada. Depois de largar na 13ª posição brigou por cada metro até chegar à liderança e vencer a corrida com 0,6 segundos de vantagem para o segundo colocado.
Caio Tonin não deixou por menos. Largou na 14ª posição e junto com o líder, escalaram o pelotão, deixaram a concorrência para trás e só então passaram a lutar pela vitória. Brindou com uma “corridassa” aqueles que estava assistindo. Flávio Pessoa continua somando pontos importante para sua equipe. Com mais uma corrida irretocável decolou do grid na 21ª posição e detonou uma série interminável de ultrapassagens até pousar na 3º posição. De quebra anda fez a melhor volta da corrida. Com Charles Vittorio em 4º, Luca Bazuro em 5º e Daniel Borge em 6º o pódio ficou completo.
Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:
SUPER GRADUADOS – G1
Quando tudo parecia encaminhado, veio essa etapa e abre a disputa novamente. Neste campeonato o Hélio Bassi ou ganha a corrida ou fica com a turma da confusão. Desta vez ele ganhou, marcou a melhor volta da corrida e acumulou a 2ª vitória no campeonato. De quebra, colocou sua equipe no páreo para disputa do título.
“Sai Zica !!” Foi isso que o Guilherme Zapella falou após conquistar a 2ª posição. Ele vinha de 3 etapas infelizes e estava complicando sua equipe na classificação do campeonato. Mas agora, segura os Satãs !! Luiz Martin também vinha de uma sequência negativa o que deixava sua equipe numa situação complicada. Com o 3º lugar muito disputado obtido nesta etapa, ganhou um fôlego e levou sua equipe para 5ª posição no campeonato. Rodrigo Resek em 4º, Flávio Madrassi em 5º e Léo Zapella em 6º Fecharam o pódio.
Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim